Delegado teme interferência do governo na Polícia Federal
Warning: Trying to access array offset on value of type bool in /usr/storage/domains/i/idnews.com.br/www/wp-content/plugins/wp-social-sharing/includes/class-public.php on line 81
Delegado teme interferência do governo na Polícia Federal
Felix de Paiva ressalta que o escopo de atuação da PF vai muito além da área da segurança pública
18MAR2018| 8:17 - Folhapress / Comando / PF
O delegado Edvandir Felix de Paiva assumiu a presidência da ADPF (Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal) no primeiro dia de dezembro passado e não demorou a conviver com crises.
Felix de Paiva ressalta que o escopo de atuação da PF vai muito além da área da segurança pública.
“A PF é um órgão com vocação para fazer investigações de corrupção, de crimes de colarinho branco, das grandes organizações criminosas. Então a gente fica com a preocupação que esse orçamento da Polícia Federal seja direcionado só para as situações mais ligadas à segurança pública e o lado do combate à corrupção e ao crime de colarinho branco fique esquecido.”
O presidente da ADPF também se diz preocupado com declarações emitidas por nomes de destaque do governo.
“O ministro Carlos Marun (Secretaria de Governo) deu uma declaração dizendo que o problema da segurança pública no Brasil é que o Ministério Público e a Polícia Federal tinham ido correr atrás de corrupção em vez de correr atrás de bandidos. Essa é uma declaração muito grave, que nos preocupa muito.”
Na avaliação de Felix de Paiva, há sinais de que pode ocorrer interferência no trabalho da polícia.
“Juntando os sinais que recebemos, a gente está percebendo que pode ocorrer [um direcionamento do trabalho]. Não estou dizendo que o ministro Raul Jungmann [da Segurança Pública] vá fazer isso. O que me preocupa é ele poder fazer isso e os sinais que o governo vem emitindo”, afirma o delegado. Com informações da Folhapress.