Descubra o que pode estar impedindo de chegar ao orgasmo
Warning: Trying to access array offset on value of type bool in /usr/storage/domains/i/idnews.com.br/www/wp-content/plugins/wp-social-sharing/includes/class-public.php on line 81
Descubra o que pode estar impedindo de chegar ao orgasmo
O mais provável é que esteja tudo normal mas se tem problemas no que diz respeito a atingir o orgasmo, existem algumas coisas que deve saber
Nem todas as mulheres conseguem ter um orgasmo sempre que fazem sexo. Seja porque estão a ter dificuldades em alcançar todo o potencial da relação sexual ou porque as preliminares não estão resultando, mas por vezes a mulher ‘desliga’ e não consegue alcançar o orgasmo.
O que é completamente normal, destaca a terapeuta sexual Kat Van Kirk à Women’s Health. Mas refere que os “orgasmos podem ser afetados por muitas variáveis, desde flutuações hormonais, à forma como se sente em relação ao relacionamento amoroso, ou pelo estresse do trabalho”. Eis quatro questões que podem explicar por que não chega ao orgasmo:
Está preocupada com isso. Estar estressada com o fato de não ser capaz de chegar ao orgasmo tem um impacto direto com a sua capacidade de conseguir atingi-lo. Estar demasiado focada em ter um orgasmo leva a uma performance com ansiedade e estresse – que além de sabotarem o orgasmo a impedem de aproveitar o sexo.
Em vez de estar de olho no ‘prêmio’ concentre-se no prazer que sente no seu corpo, recomenda a especialista. Se o orgasmo chegar, ótimo. Se não, ao menos aproveita a relação sexual.
Finge o orgasmo com frequência. Apesar de poder ter as melhores intenções, esta não é a melhor solução, nem para si nem para o parceiro. Se finge o orgasmo, tente perceber por que é que não está conseguindo a estimulação que precisa. Se o sexo não está resultando, explore sozinha o seu corpo ou recorra a alguns brinquedos sexuais, por exemplo, recomenda a especialista.
Está com vergonha. Não deve ter vergonha de não conseguir chegar ao orgasmo. Van Kirk recomenda que fale com o seu parceiro sobre o assunto e tentem em conjunto encontrar outras formas de alcançar prazer, com ou sem orgasmo. Ficar desconfortável vai dificultar ainda mais o alcance do orgasmo.
Não sente prazer. Se até faz sexo regularmente mas há muito tempo que não tem um orgasmo, deverá pensar em procurar a ajuda de um terapeuta sexual. Se faz sexo pelo menos uma vez por semana e há mais de dois meses que não tem um orgasmo, este pode ser um sinal de que têm coisas a resolver. É preciso encontrar os pontos de estresse e fazer um esforço para relaxar ou resolver problemas psicológicos até, se for o caso.
Notícias em Minuto