Dilma deve pedir a Alckmin que se mantenha neutro em disputa
Warning: Trying to access array offset on value of type bool in /usr/storage/domains/i/idnews.com.br/www/wp-content/plugins/wp-social-sharing/includes/class-public.php on line 81
Apesar do assédio dos aliados de Temer, o governador de São Paulo mantém bom relacionamento com a presidente
Acredita-se que a presidente Dilma Rousseff solicite ao governador Geraldo Alckmin (PSDB-SP) que se mantenha neutro no debate pelo impeachment, levando em conta o bom relacionamento institucional dos dois.
Segundo informações da Folha de S. Paulo, o PSDB deve se dividir, com José Serra sendo a favor do impeachment com intuito de conseguir cargo de destaque num eventual governo de Temer; enquanto Alckmin prefere se posicionar como provável candidato à sucessão de Dilma, em 2018. Há funcionários de Alckmin que acreditam inclusive na possibilidade de Serra deixar o PSDB para ser candidato do PMDB à Presidência.
No cenário econômico, André Perfeito observa que a discussão do impeachment não será decisiva, mas com a alta dos juros, o Brasil deve perder o grau de investimento em breve. Em agosto de 2014, o Brasil gastou, em um ano, R$ 250 bilhões com juros. De outubro do ano passado até o mesmo mês deste ano, a conta chegou a R$ 506 bilhões.
Notícias em Minuto