Docente de Medicina e de Biotecnologia da Uniara apresenta trabalho na Espanha
Warning: Trying to access array offset on value of type bool in /usr/storage/domains/i/idnews.com.br/www/wp-content/plugins/wp-social-sharing/includes/class-public.php on line 81
Docente de Medicina e de Biotecnologia da Uniara apresenta trabalho na Espanha
Luis Henrique Montrezor participará do HEAd’17 no dia 21
13JUN2017| 8h36 - Assessoria de imprensa da Uniara
O professor do curso de Medicina e do Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia em Medicina Regenerativa e Química Medicinal – PPGB-MRQM da Universidade de Araraquara – Uniara, Luis Henrique Montrezor, irá apresentar um trabalho no Higher Education Advances – HEAd’17, no dia 21 de junho, em Valência, na Espanha.
Intitulado “Effect of an educational game on student´s learning: different approaches for evaluation”, o estudo, segundo o docente, “sustenta a hipótese de que a utilização de metodologias ativas – no caso, o ‘quebra cabeça’ – melhora o desempenho dos alunos em avaliações sobre o Ciclo Cardíaco”.
“O desempenho dos estudantes foi avaliado em pré e pós testes, respectivamente, antes e após a utilização do ‘quebra cabeça’ como metodologia ativa. O trabalho foi aplicado em três instituições, para alunos de diferentes cursos – Medicina, da Uniara; Odontologia, da Faculdade de Odontologia de Piracicaba – FOP/Unicamp, e Enfermagem e Fisioterapia, da Universidade Federal do Pampa – Unipampa -, e os resultados sugerem que a utilização do ‘quebra cabeça’ foi efetiva para o aprendizado do tema proposto – o ciclo cardíaco -, para a maioria dos alunos”, detalha Montrezor.
Ele destaca que a proposta inicial para o HEAd’17 foi a apresentação de um resumo do trabalho na forma de painel. “Entretanto, o comitê organizador selecionou o nosso resumo, entre mais de trezentos, e nos convidou para escrevermos um artigo e o apresentarmos na forma de conferência, o que nos deixou muito satisfeitos”, orgulha-se.
Sua expectativa para a apresentação “é sempre positiva, pois trata-se um evento internacional e de expressão na área”. “Isso aumenta as possibilidades de interações com pesquisadores de instituições de outros países”, diz.
O docente faz questão de ressaltar “as importantes participações” das professoras Fernanda Klein Marcondes, da FOP, e Pamela Mello-Carpes, da Unipampa, em Uruguaiana, no trabalho. “Fazemos parte do Comitê de Ensino de Graduação da Sociedade Brasileira de Fisiologia e, juntamente com outros de seus membros, estamos trabalhando constantemente em temas de relevância para a área”, finaliza.
Detalhes sobre o HEAd’17 estão disponíveis no endereço www.headconf.org; sobre o Comitê de Ensino de Graduação da Sociedade Brasileira de Fisiologia, no endereço www.sbfis.org.br/undergratuate-committee.
Informações sobre o curso de Medicina e sobre o PPGB-MRQM da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.