Docente de Psicologia da Uniara apresenta estudo sobre Alzheimer em congresso internacional
Trabalho de Giovana Benacci Cezar aborda a predisposição à doença em parentes de primeiro grau
A docente do curso de Psicologia da Universidade de Araraquara – Uniara, Giovana Benacci Cezar, apresentou os resultados oriundos de seu estudo “Predisposition to Alzheimer’s Disease in First-Degree Relatives: Cognitive decline, personality traits and prodromal neuropsychiatric symptoms” – no português, “Predisposição à doença de Alzheimer em parentes de primeiro grau: declínio cognitivo, traços de personalidade e sintomas neuropsiquiátricos prodrômicos” -, no Alzheimer’s Association International Conference, nos Estados Unidos, no final do mês de julho.
Ela relata que o estudo “tem como objetivo avaliar alterações cognitivas específicas, sintomas neuropsiquiátricos e traços de personalidade que podem atuar como indicadores precoces de doença de Alzheimer em parentes de primeiro grau em comparação aos controles”. “Foram cinco dias de aprendizado imenso no maior encontro internacional dedicado ao avanço da ciência da demência e da prática clínica. Como docente de disciplinas pertinentes a essa temática no curso de Psicologia da Uniara, agradeço todo reconhecimento e apoio recebido”, agradece.
Para a coordenadora da graduação, Simoni de Cássia Haddad Penteado, “é extremamente importante a participação dos nossos docentes em eventos desse tipo, pois isso revela seu compromisso com a pesquisa e com a divulgação científica dos conteúdos divulgados e pesquisados pela professora Giovana e que tem relação com as disciplinas que ela ministra na nossa universidade”. “Isso só enriquece a experiência dela e é bom para compartilhar com os alunos”, finaliza.
Informações sobre o curso de Psicologia da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88
| IDNews® | Beto Fortunato | Via Assessoria de Imprensa Uniara|