Documento solicita informações sobre vigilantes terceirizados de unidades escolares
Warning: Trying to access array offset on value of type bool in /usr/storage/domains/i/idnews.com.br/www/wp-content/plugins/wp-social-sharing/includes/class-public.php on line 81
Vereador Rafael de Angeli (Republicanos) questiona Prefeitura sobre condições de trabalho dos prestadores do serviço
Foto: Tânia Rêgo/ Agência Brasil
A Prefeitura de Araraquara realizou a contratação de empresas terceirizadas de vigilância para prestar serviço nas unidades escolares do município, já que elas estavam sendo alvo de criminosos durante a noite e a madrugada, resultando em invasões, danos e furtos de alimentos e equipamentos, afetando o atendimento aos alunos.
Considerando a importância da qualidade das condições de trabalho para garantir o desempenho eficiente e eficaz dos profissionais, o vereador Rafael de Angeli (Republicanos) apresentou um requerimento ao Executivo, pedindo mais informações sobre a situação desses contratados.
O parlamentar destaca que tem recebido diversos relatos sobre a insuficiência de vigilantes para cobrir todos os horários de trabalho, o que está sobrecarregando aqueles que já estão contratados.
No documento, Angeli pergunta de que maneira a Prefeitura realiza a fiscalização das obrigações trabalhistas da empresa contratada, se o número de funcionários contratados pela empresa atende à demanda de escalas estabelecidas no contrato, quais escolas municipais possuem vigilantes terceirizados e quais não possuem.
Para o vereador, “é fundamental assegurar que os profissionais terceirizados que prestam serviços de vigilância nas unidades escolares do município tenham condições adequadas de trabalho. Não podemos negligenciar a importância da segurança nas escolas, tanto para proteger o patrimônio público quanto para garantir a tranquilidade e o bem-estar dos estudantes e educadores. Estamos aguardando as informações detalhadas da Prefeitura para avaliar as medidas necessárias para melhorar essa situação e garantir que esses profissionais desempenhem suas funções de forma eficiente e segura”.
| IDNews®| Brasil |Beto Fortunato |Via Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara