Educação & Cultura

Doutorandos da Uniara podem se inscrever no processo seletivo do Programa de Doutorado Sanduíche no Exterior


Warning: Trying to access array offset on value of type bool in /usr/storage/domains/i/idnews.com.br/www/wp-content/plugins/wp-social-sharing/includes/class-public.php on line 81

Oportunidade é oferecida pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES

EDUCAÇÃO – DOUTORANDOS – CAPES


A Universidade de Araraquara – Uniara foi contemplada com o oferecimento de duas bolsas do Programa de Doutorado Sanduíche no Exterior – PDSE da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES. Os interessados, que devem ser doutorandos do Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia em Medicina Regenerativa e Química Medicinal – PPGB-MRQM ou do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente – PPG-DTMA da Uniara, podem acessar o endereço www.uniara.com.br/pdse para mais detalhes. O prazo para inscrição termina no dia 6 de março.

O coordenador do PPGB-MRQM, André Capaldo Amaral, explica que se trata de um programa para estimular a realização de pesquisa em cooperação com instituições internacionais. “A CAPES forneceu à Uniara duas bolsas para que os alunos inscritos no doutorado possam pleiteá-las e, uma vez contemplados, passem um período entre seis e dez meses no exterior. Para nós, é uma oportunidade ímpar, que contribui com o processo de internacionalização da pós-graduação e da universidade, beneficiando os alunos engajados nos nossos programas”, destaca o docente.

Ele salienta que as bolsas – uma disponibilizada ao PPGB-MRQM e outra ao PPG-DTMA – são oferecidas a estudantes já matriculados no doutorado, “e desenvolvendo seus respectivos projetos”.

A coordenadora do PPG-DTMA e pró-reitora de Pós-Graduação Stricto Sensu e Pesquisa, Vera Lucia Silveira Botta Ferrante, avalia que é “uma medida importante para valorizar a formação da pós-graduação”. “Foram oferecidas bolsas a todos os cursos avaliados com 4 e 5. Há algumas condições como, por exemplo, a existência de um termo de cooperação acadêmica com o outro país, elementos que comprovem o bom desempenho do candidato e a compatibilidade com seu tema de pesquisa”, detalha.

Na visão da professora, “estamos caminhando para fortalecer a pós-graduação na Uniara em áreas inovadoras e com perspectivas de produção de conhecimentos com retorno social”.

Outras informações sobre o processo seletivo do PDSE podem ser obtidas também pelo endereço www.uniara.com.br/pdse, ou no PPGB-MRQM ou no PPG-DTMA da Uniara – www.uniara.com.br/ppg.

| IDNews® | Beto Fortunato | Via Assessoria de Imprensa Uniara|

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *