Edio Lopes articula encontro para tratar de situação dos trabalhadores da IESA
Warning: Trying to access array offset on value of type bool in /usr/storage/domains/i/idnews.com.br/www/wp-content/plugins/wp-social-sharing/includes/class-public.php on line 81
Edio Lopes articula encontro para tratar de situação dos trabalhadores da IESA
“De imediato, coloquei a Prefeitura de Araraquara à disposição para darmos ajuda humanitária…
30JUN2017| 11h10 - IMPRENSA CAM
Com o objetivo de articular apoio do Poder Público para encontrar soluções para o impasse entre trabalhadores e a direção da IESA — a empresa enfrenta dificuldades para equilibrar receitas e despesas e já soma 54 dias sem pagamento de salários aos funcionários e 21 dias de greve —, o vereador Edio Lopes (PT) articulou, nesta quinta-feira (29), um encontro com o prefeito Edinho Silva (PT) na Prefeitura Municipal.
Durante a reunião, o chefe do Executivo ofereceu apoio humanitário para as famílias dos 150 trabalhadores ativos e se dispôs a procurar ajuda em todas as instâncias governamentais para que haja uma saída definitiva para a problemática, oriunda de um cenário de recessão para o setor de atuação da indústria com sede na região.
“De imediato, coloquei a Prefeitura de Araraquara à disposição para darmos ajuda humanitária para as famílias que se encontram em situação difícil, pois falta inclusive o básico. Também informei que já estive com a direção da empresa, deixando claro que o poder público municipal quer trabalhar para que aquele importante parque industrial volte a gerar empregos”, afirmou Silva.
Para Paulo Sérgio Frigeri, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Araraquara e Região, os trabalhadores entendem que a situação adversa foi imposta pela conjuntura, porém, querem uma solução e apontam para a venda de uma parcela do parque fabril como saída.
Participaram da reunião o vice-prefeito Damiano Neto (PP), o chefe de Gabinete da Prefeitura, Sinval Alan Ferreira Silva, uma comissão de trabalhadores da IESA e os diretores do Sindicato Moisés Dias Barros, Gustavo Henrique Bonifácio Carvalho e José Bonfim dos Santos.
Fotos disponíveis no site: https://flic.kr/s/aHskXQHrQ3