Édio Lopes pede estudo para resolução de erosão em mina depositária do Córrego do Ouro
Warning: Trying to access array offset on value of type bool in /usr/storage/domains/i/idnews.com.br/www/wp-content/plugins/wp-social-sharing/includes/class-public.php on line 81
Édio Lopes pede estudo para resolução de erosão em mina depositária do Córrego do Ouro
Édio espera que a Prefeitura analise essa questão o quanto antes para que os moradores não corram riscos
11NOV2016| 822 Édio Lopes
Moradores do Jardim Brasil e Gramado andam preocupados com uma área de mina depositária do Córrego do Ouro. A região tem sido afetada por um tipo de erosão denominada voçoroca, um fenômeno geológico que consiste na formação de grandes buracos, causados pela chuva e intempéries, em locais onde a vegetação é escassa e não mais protege o solo, que fica cascalhento e suscetível de carregamento por enxurradas.
Por se tratar de uma área de preservação ambiental, o vereador Édio Lopes (PT) pede que a Prefeitura efetue um estudo aprofundado das alternativas para que seja aproveitada a queda do terreno e para que o curso d’água desemboque no centro da mina. Além disso, o vereador entende que há a necessidade de uma contenção na velocidade da água.
“Estamos preocupados porque a erosão está se acentuando demais e chegando às casas. Por ser uma área de preservação ambiental, o local está abandonado, e a população não tem consciência e despeja lixo e animais mortos no terreno”, afirma o morador do bairro Valdevir de Matos.
Célia Regina Galvão, moradora do Jardim Brasil há 26 anos, também destaca o abandono da região. “Professores de diversas escolas vinham fazer trabalhos com as crianças, mas hoje, com a atual situação do local, isso não é mais possível”, lembra a moradora.
Édio espera que a Prefeitura analise essa questão o quanto antes para que os moradores não corram riscos. “A preocupação agora aumenta com a chegada das chuvas, que podem agravar a situação do local”, conclui.