Edna apoia CEI para apurar problemas recorrentes de falta de manutenção no DAAE
Warning: Trying to access array offset on value of type bool in /usr/storage/domains/i/idnews.com.br/www/wp-content/plugins/wp-social-sharing/includes/class-public.php on line 81
A vice-presidente da Câmara Municipal de Araraquara, vereadora Edna Martins (PSDB), apoia a abertura de uma Comissão Especial de Investigação (CEI) para apurar problemas recorrentes referentes à falta de manutenção de equipamentos do Departamento Autônomo de Água e Esgoto (DAAE). “Desde o início do ano, estamos conversando com frequência com funcionários do DAAE que vêm alertando sobre diversas questões a respeito da autarquia, inclusive a respeita da falta de manutenção de equipamentos. Encaminhamos um documento ao superintendente do DAAE, Guilherme Soares; e agendamos reunião com o prefeito Marcelo Barbieri para tratar do assunto.
O superintendente esteve na Câmara, mas não tivemos respostas sobre os problemas apresentados. Depois do ocorrido no último dia 11 – o rompimento de um reservatório de água do DAAE na Vila Xavier -, que causou a morte de duas pessoas e problemas de saúde em vários moradores nas proximidades, é necessário apurar o que está acontecendo com a manutenção dos equipamentos do DAAE. Diante disso tudo, apoiamos a proposta de abertura de uma CEI sobre o DAAE na Câmara”, afirma a parlamentar.
Nessa terça-feira, dia 17, Edna foi até a Vila Xavier e conversou com moradores e um parente das vítimas do rompimento do reservatório de água. “Os moradores continuam muito assustados e precisamos sim investigar o que está acontecendo, pois no início do ano já havia ocorrido o rompimento de um outro reservatório no mesmo local. Precisamos saber como estão os demais reservatórios de água no município, pois recebemos informações de que a manutenção não estaria sendo realizada de maneira adequada”, disse a parlamentar.
Edna pediu a colaboração dos funcionários com os trabalhos da CEI, pois conhecem as questões do DAAE no dia-a-dia. “Além disso, já pedimos a colaboração da Unesp, para que nos auxilie com sugestões para melhorar a gestão do DAAE. Com a instalação de uma CEI, os apontamentos dos funcionários e os estudos e sugestões da Unesp, acreditamos que poderemos ampliar a transparência sobre as questões que envolvem o DAAE, que sempre foi um modelo de excelência e de orgulho para nossa cidade”, afirmou Edna.
Comunicação Câmara Municipal