Educação responde sobre merenda nas unidades escolares
Warning: Trying to access array offset on value of type bool in /usr/storage/domains/i/idnews.com.br/www/wp-content/plugins/wp-social-sharing/includes/class-public.php on line 81
Vereador João Clemente (PSDB) fez questionamentos por meio de requerimento
No dia 20 de setembro, o vereador João Clemente (PSDB) encaminhou o Requerimento nº 896/2021 à Prefeitura, buscando informações sobre a merenda destinada aos alunos atendidos pelos equipamentos públicos municipais de educação.
O parlamentar questionava se a merenda destinada aos alunos hipertensos e diabéticos atendidos pelos equipamentos públicos municipais de educação seguia as normas e diretrizes advindas de nutrológos e nutricionistas.
Em resposta, a secretária municipal de Educação, Clélia Mara dos Santos, explicou que o Setor de Alimentação Escolar da pasta adota o procedimento de que, se o estudante necessitar de alterações no cardápio, advindas de patologias específicas, deverá entregar o atestado médico atualizado à unidade escolar que frequenta.
“O atestado deve conter a patologia e as necessidades específicas de alterações na alimentação. Os diretores das unidades escolares encaminham o laudo recebido ao Setor de Nutrição da Alimentação Escolar e o profissional nutricionista faz as devidas orientações, restrições ou substituições no cardápio do estudante”, detalha.
Ainda segundo a secretária, essas orientações são enviadas à unidade escolar para que as merendeiras escolares as executem. “Saliento que os diretores das unidades escolares são orientados pela Gerência de Abastecimento e Alimentação Escolar sempre que há comunicação dos responsáveis pelo estudante de alguma alteração nas condições de saúde, acompanhado dos atestados médicos atualizados. Desta forma, documentam-se as alterações de cardápio e otimiza-se o atendimento do estudante no que tange à alimentação escolar, cumprindo com o objetivo principal do setor, que é prezar pelo desenvolvimento biopsicossocial da rede municipal de educação”, finaliza Clélia.
| IDNews® | Brasil | Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara