Egressa de Fisioterapia da Uniara que atua na Alemanha atesta qualidade do curso
Warning: Trying to access array offset on value of type bool in /usr/storage/domains/i/idnews.com.br/www/wp-content/plugins/wp-social-sharing/includes/class-public.php on line 81
Karine Cristina Borsari Delle Piagge afirma que a formação na graduação é completa
A egressa do curso de Fisioterapia da Universidade de Araraquara – Uniara, Karine Cristina Borsari Delle Piagge, que atua na Alemanha há seis anos, atesta a qualidade da graduação. “A questão da formação lá é diferente, sendo que é realizado um curso técnico de fisioterapia e depois há especialização em áreas diferentes. Como a formação na Uniara é completa, quando fui para lá, o reconhecimento disso foi muito grandioso, pois é como se eu tivesse todas as pós-graduações já feitas”, destaca ela.
Assim, a ex-aluna precisou retornar à universidade para obter documentos específicos e dar seguimento à carreira internacional. “Esse foi o motivo de eu ter voltado à Uniara agora: para ‘desmembrar’ todas as áreas de atuação em vários certificados menores e diferentes, para eu apresentar isso como documentação legal lá”, esclarece.
Piagge guarda boas recordações de quando estudou na instituição. “Entrei na graduação em 2004 e me formei em 2007. No primeiro ano, já me apaixonei por anatomia e fisiologia e, no segundo, com a biomecânica, fui aprendendo a lidar com o corpo e achei isso fantástico. A turma também foi bacana, assim como os professores, que me deram um impulso muito grande. A lembrança que tenho é dessa união dos companheiros e docentes, que sempre estavam conosco e, acima de tudo, do aprendizado, que foi de extrema qualidade”, afirma.
Após se formar, ela estudou diferentes áreas de atuação. “Fiz pós-graduação em dermatofuncional, depois, mestrado em fisiologia, e trabalhei bastante em áreas como ortopedia. Passei um período nos Estados Unidos – intercâmbio -, voltei ao Brasil e segui na área de estética, com bastantes cursos relacionados a laser. Eu e meu marido tivemos novamente a ideia de fazer intercâmbio, decidimos tirar cidadania europeia e ir à Alemanha conhecer a cultura e aprender a língua, ficar um ano lá antes de voltarmos ao Brasil. Porém, após cerca de oito meses, ele já estava trabalhando em sua área – é engenheiro de produção também formado na Uniara – e eu ingressei na área de fisioterapia”, detalha.
O coordenador do curso de Fisioterapia da Uniara, Carlos Roberto Grazziano, conta que a egressa “sempre foi muito dedicada e exemplar”. “Ela tinha um bom relacionamento com os colegas e professores. Isso certamente favorece o desenvolvimento intelectual, no caso, do aluno, pois ele se sente à vontade e acolhido. A Karine acabou fazendo o Trabalho de Conclusão de Curso – TCC na área de dermatofuncional e depois foi para fora do país. Veio nos visitar e pedir um documento para certificá-la, e vamos conceder esse documento, pois ela tem o curso completo, com toda a formação”, destaca.
O docente ressalta que é importante que o aluno entenda porque ele faz um curso completo, em todas as áreas. “Não sabemos, no futuro, o que vai surgir de oportunidades e, no caso da Karine, não foi diferente: ela trabalha na Alemanha e veio justamente para obter esse documento somente para comprovar que teve de conhecimento adquirido. É uma satisfação enorme não só para nós, professores, mas para todos os funcionários”, finaliza.
Informações sobre o curso de Fisioterapia da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.
| IDNews® | Beto Fortunato | Via Assessoria de Imprensa Uniara|