Egressa de Psicologia da Uniara é aprovada para fazer residência no Hospital de Amor de Barretos
Warning: Trying to access array offset on value of type bool in /usr/storage/domains/i/idnews.com.br/www/wp-content/plugins/wp-social-sharing/includes/class-public.php on line 81
Giulia Di Orlando Cagnazzo irá atuar na área de pediatra oncológica
EDUCAÇÃO – PSICOLOGA
A egressa do curso de Psicologia da Universidade de Araraquara – Uniara, Giulia Di Orlando Cagnazzo, foi aprovada para fazer residência multiprofissional na área de pediatra oncológica, no Hospital de Amor de Barretos.
“Iniciarei a residência no dia 1º de março e o programa terá duração de dois anos. Minha expectativa é poder contribuir, juntamente com a equipe multiprofissional, com cuidado, assistência, apoio, escuta e promoção de saúde a crianças e familiares que estão passando pelo processo de adoecimento e hospitalização”, explica Cagnazzo.
Ela acrescenta que sua intenção é se especializar na área de psicologia hospitalar, “e vejo na residência uma possibilidade para isso”. “Por mais que essa modalidade seja de caráter majoritariamente prático, acredito que também seja uma grande oportunidade para aprender mais sobre minha área e me aperfeiçoar profissionalmente, assim como aprender sobre outras áreas da saúde ligadas ao cuidado do paciente”, avalia.
Ter sido aprovada para fazer residência representa, para a ex-aluna, “o início de um caminho que quero trilhar dentro da psicologia”. “A área hospitalar me encanta desde quando tive a oportunidade de conhecê-la, a partir de experiências trazidas pelas professoras dentro da sala de aula. Quando tive a oportunidade de realizar o estágio no hospital, oferecido pela Uniara, tive a certeza de que esse seria o caminho que queria seguir”, conta Cagnazzo.
O curso de Psicologia da Uniara “me deu uma base muito rica sobre o psicólogo inserido na área da saúde”. “As aulas de Psicologia e Saúde, Psicologia Hospitalar, Tanatologia e Saúde Coletiva, dentre outras, foram fundamentais tanto para que eu pudesse passar no processo seletivo, quanto para agora, que estarei em contato direto com os pacientes”, declara a ex-estudante.
Ela acredita que, para os alunos da área da saúde que gostam e desejam futuramente trabalhar na área hospitalar, a residência multiprofissional possa ser “um caminho possível para estarem aptos ao mercado de trabalho, e um começo da sua realização profissional”.
Para a coordenadora da graduação de Psicologia da Uniara, Simoni de Cássia Haddad Penteado, receber a notícia de aprovação de Cagnazzo no Hospital de Amor foi motivo de muita alegria. “Sabemos que a residência multiprofissional naquela instituição é muito concorrida”, comenta a docente.
Durante a graduação, a egressa, segundo ela, sempre foi muito dedicada e interessada em aprender e contribuir com o curso. “Trazia novas ideias e assumiu uma proposta de campanha relacionada à prevenção do suicídio enquanto estava na quarta série do curso. Seu empenho, aliado à formação de excelência que sempre buscamos oferecer, com certeza foi o motivo de seu sucesso no processo seletivo”, afirma.
Os elogios da professora à ex-aluna se estendem à sua vida profissional. “As pessoas que serão atendidas por ela terão alguém que sempre buscou compreender aspectos relacionados à área, tendo como base disciplinas de Psicologia Hospitalar, Tanatologia, Psicologia e Saúde, e Temas Transversais em Saúde, além de estágio na área hospitalar. Giulia também sempre evidenciou ser uma pessoa sensível e ética, elementos fundamentais para a atuação do profissional de psicologia em quaisquer áreas”, finaliza Penteado.
Informações sobre o curso de Psicologia da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.
| IDNews® | Beto Fortunato | Via Assessoria de Imprensa Uniara|