Educação & Cultura

Egressa do curso de Direito da Uniara é aprovada em concurso do Ministério Público de Goiás

Natalia Dalan Martins assumirá o cargo de promotora de justiça


A egressa do curso de Direito da Universidade de Araraquara – Uniara, Natália Dalan Martins, foi aprovada no concurso para o cargo de promotora de justiça do Ministério Público do Estado de Goiás. Ela graduou-se em 2020 e contou como foi sua preparação para alcançar essa conquista.

“Como pré-requisito para participar desse concurso, o candidato precisa ter trabalhado em atividade privativa de bacharel em Direito, pelo menos durante três anos. E eu advogo desde 2020. “O processo para chegar até essa conquista começou quando passei na Ordem dos Advogados do Brasil – OAB, durante o 5º ano do curso de Direito, e comecei a advogar após a colação de grau em 2020. Em dezembro de 2023 preenchi os requisitos necessários para prestar esse concurso e agora, em 2024, obtive a aprovação”, relata.
“Esse cargo representa a concretização de todos os meus sonhos. Trata-se da concretização de nove anos de estudo, sendo cinco durante a faculdade e quatro após formada”, orgulha-se.

Natália afirma que “o Ministério Público de Goiás é um dos concursos mais difíceis do Brasil, extremamente dogmático e o sonho da maior parte dos concurseiros”. “Não tenho como colocar em palavras o que significa ter sido aprovada. É fruto de muito trabalho e dedicação e cada professor que já passou pela minha história, tem sua contribuição nisso”, agradece a egressa.

Para o coordenador do curso de Direito da Uniara, professor Fernando Passos, “ter uma ex-aluna aprovada em um concurso como esse, de grande relevância e muito disputado, é de extrema honra e alegria para todos nós da graduação e da universidade”. “Desejo uma carreira feliz e vitoriosa a nossa querida egressa”, finaliza Passos.

| IDNews® | Beto Fortunato | Via Assessoria de Imprensa Uniara|

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *