Em Araraquara ferro-velho clandestino abrigava focos do mosquito transmissor da dengue
Warning: Trying to access array offset on value of type bool in /usr/storage/domains/i/idnews.com.br/www/wp-content/plugins/wp-social-sharing/includes/class-public.php on line 81
| IDNews| Câmara Municipal de Araraquara | Foto: © CAM
Vereador Paulo Landim acompanhou ação de reintegração de posse feita pela Prefeitura
Na manhã de sexta-feira (01), uma força-tarefa reuniu equipes da Prefeitura e da Polícia Militar para uma ação de reintegração de posse de um terreno público invadido, no Jardim Palmares, e transformado em ferro velho. No local, agentes encontraram diversos criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e outras doenças, além de um galo possivelmente utilizado para a prática de rinha. O vereador Paulo Landim (PT) acompanhou toda a operação.
“É uma situação absurda! Este terreno oferecia riscos à população. Várias pessoas do bairro estão sofrendo com a dengue”, afirmou Landim. De acordo com o secretário municipal de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública, Coronel João Alberto Nogueira Júnior, que comandou a ação, o responsável pelo ferro-velho foi preso em flagrante e conduzido à delegacia, para apurar eventual cometimento de crime ambiental e de periclitação da vida e da saúde.
A expectativa é que, durante todo o dia, sejam retirados ao menos 20 caminhões repletos de entulho. O terreno também abrigava 34 carros abandonados, cuja sucata será vendida para uma empresa de reciclagem. “Sem a colaboração da população, não conseguiremos vencer a dengue”, disse Landim.
Fotos disponíveis em: https://photos.app.goo.gl/p8Na6rtZvnNDnBhF7