Enfermagem da Uniara promove encontro entre gestantes e mães em celebração ao Agosto Dourado
Warning: Trying to access array offset on value of type bool in /usr/storage/domains/i/idnews.com.br/www/wp-content/plugins/wp-social-sharing/includes/class-public.php on line 81
Enfermagem da Uniara promove encontro entre gestantes e mães em celebração ao Agosto Dourado
Atividade será realizada nesta sexta-feira, dia 18, a partir das 14h30, na USF João Francisco Alves
18AGO2017| 9:10 - Assessoria de imprensa da Uniara
Alunas do curso de Enfermagem da Universidade de Araraquara – Uniara promoverão um encontro entre puérperas, mulheres que já são mães e gestantes, nesta sexta-feira, dia 18 de agosto, às 14h30, na Unidade de Saúde da Família – USF “João Francisco Alves”, no Parque das Laranjeiras. A atividade, coordenada pela professora da graduação, Juliana Cafer, é aberta à comunidade e será realizada em celebração ao Agosto Dourado, cuja Semana Mundial de Aleitamento Materno traz como tema este ano “Proteger a amamentação: Construindo Alianças sem Conflitos de Interesses”.
“A intenção é que as participantes consigam trocar as experiências que tiveram e falar sobre suas dúvidas, angústias e dificuldades, e sobre o que pensam em relação à amamentação, para uma discussão logo em seguida. O objetivo é o apoio, a promoção e a prevenção do aleitamento materno”, explica a docente.
Ela conta que as estudantes irão intermediar o encontro “e trazer um olhar mais profissional e técnico, com conhecimento científico, para ajudá-las a desmitificar algumas questões, e provar alguns benefícios do aleitamento, tanto para a saúde do recém-nascido quanto para a da criança”. “Nesse encontro, também promoveremos um café da tarde para comemorar essa reunião, e uma sessão de fotos, para depois montarmos um mural”, completa.
Os benefícios, segundo Juliana, serão aproveitados pelas participantes e também pelas discentes de Enfermagem da Uniara. “As alunas terão a oportunidade de vivenciar esse cuidado, e dar orientações à gestante, e a assistência ao recém-nascido. É uma chance de experimentarem como vivem essas mulheres e o que pensam sobre amamentação. A partir disso, a ideia é elaborar planos de ação e assistência. É por meio do ouvir que identificamos as lacunas na rede pública, e conseguimos elaborar e melhorar os atendimentos de enfermagem, com foco na amamentação”, ressalta.
A professora revela que é a primeira vez que uma atividade do tipo é desenvolvida pelo curso. “O primeiro passo foi dado, para discutir isso e trazer à tona essa questão tão importante. A Uniara apoia e promove a amamentação”, finaliza.
Informações sobre a graduação de Enfermagem da universidade podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.