Warning: Trying to access array offset on value of type bool in /usr/storage/domains/i/idnews.com.br/www/wp-content/plugins/wp-social-sharing/includes/class-public.php on line 81
Araraquara

Entrega de revitalização da Praça da Igreja São Geraldo deve ficar para 2024 


Warning: Trying to access array offset on value of type bool in /usr/storage/domains/i/idnews.com.br/www/wp-content/plugins/wp-social-sharing/includes/class-public.php on line 81
Esclarecimentos da Prefeitura foram feitos ao vereador João Clemente (PSDB)

Foto: Milton Filho – A CidadeOn


Em junho, o vereador João Clemente (PSDB) encaminhou um requerimento à Prefeitura, solicitando informações sobre a revitalização da Praça da Igreja São Geraldo, obra eleita no Orçamento Participativo de 2019.

No documento, o parlamentar perguntou o que efetivamente foi realizado para a revitalização do espaço, quais as frentes de revitalização que estão em atraso, quais as razões dos atrasos, qual o prazo para retomada das obras e serviços de revitalização, e qual o prazo para término e entrega à população.

Em resposta, o coordenador executivo de Participação Popular, Renato Ribeiro, informou que a proposta de revitalização da Praça da Igreja do São Geraldo, aprovada em 2019, foi incluída no orçamento municipal de 2020, ano marcado pela ocorrência da pandemia de Covid-19. “Medidas urgentes precisaram então ser tomadas na área de saúde para mitigar a circulação do vírus e garantir a todos os infectados um atendimento célere e de qualidade.”

O representante da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Participação Popular ressalta algumas medidas tomadas pelo Executivo, como testagem em massa como método de identificação da pessoa contaminada para pronto isolamento desta como forma de impedir a ampla circulação do vírus na cidade; adequação da UPA da Vila Xavier, com implementação de unidade de apoio na Igreja Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, para atendimento exclusivo de casos de Covid-19; construção do Hospital da Solidariedade na região do Jardim Ártico para ampliação do número de leitos, garantindo assim que o sistema de saúde do município conseguisse atender a todos os pacientes; abertura da Unidade de Retaguarda e Diagnósticos (antigo Pronto Socorro do Melhado), também com intuito de ampliar e garantir o atendimento por parte da rede municipal de saúde.

“Obras e mesmo serviços não essenciais à vida foram interrompidos ou reduzidos, uma vez que os investimentos necessários para essas e outras ações não estavam previstos em orçamento. Vale ressaltar que a Prefeitura investiu R$ 100 milhões de recursos próprios na área de saúde. Passado o período mais crítico da pandemia, a Prefeitura voltou a se debruçar sobre o projeto, iniciando, em 2022, um intenso diálogo com representantes da comunidade por meio de reuniões específicas ou reuniões do Conselho do Orçamento Participativo”, reforça o coordenador, explicando que o objetivo dessas reuniões é garantir que a participação popular não se encerre no ato da votação, mas que continue no processo de elaboração de projetos. “Esse momento é importante para que a Prefeitura possa ouvir da população as particularidades e detalhes específicos desejados para o local. É importante também para que a Prefeitura possa apresentar propostas de projetos que sejam exequíveis e financeiramente viáveis”, completa.

Finalizando, Ribeiro afirma que a Ordem de Serviço para revitalização da Praça da Igreja São Geraldo será dada ainda no início do segundo semestre deste ano, com prazo de execução da obra de 120 dias, a serem contados a partir do início dos trabalhos.

| IDNews®| Brasil |Beto Fortunato |Via  Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *