Escola do Legislativo promove curso sobre Mídias Sociais
Warning: Trying to access array offset on value of type bool in /usr/storage/domains/i/idnews.com.br/www/wp-content/plugins/wp-social-sharing/includes/class-public.php on line 81
Escola do Legislativo promove curso sobre Mídias Sociais
Apenas em Araraquara, de acordo com a palestrante, cerca de 130 mil pessoas acessam alguma dessas redes sociais.
17FEV2018| 6:36 – Imprensa Câmara – Foto: ©Câmara Municipal de Araraquara
Facebook, Instagram, Twitter, Whatsapp. Como utilizar corretamente esses canais para atingir o objetivo planejado? Esses e outros assuntos foram abordados no curso “Gestão de Mídias Sociais para Gabinetes”, ministrado pela publicitária Edi Frediani, no Plenarinho da Casa de Leis, na quinta-feira (15). O evento, organizado pela Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Araraquara, reuniu assessores, vereadores e servidores.
Apenas em Araraquara, de acordo com a palestrante, cerca de 130 mil pessoas acessam alguma dessas redes sociais. Portanto, saber lidar com essas ferramentas é fundamental para o novo marketing, inclusive o político. “A internet é uma forma de comunicação direta, sem filtros, que dá voz ao vereador e, ao mesmo tempo, permite que ele mostre sua personalidade, além de poder ser um instrumento de transparência da gestão pública”, informou Edi.
A opinião é compartilhada pelo presidente da Câmara, Jéferson Yashuda Farmacêutico (PSDB). “Pelas mídias sociais, vereadores e assessores podem divulgar os trabalhos realizados durante o seu mandato”. Mesmo com bastante familiaridade na Internet, a assessora da vereadora Thainara Faria (PT), Nayara Amaral da Costa, falou do maior desafio de trabalhar com redes sociais. “O mais difícil é conseguir utilizar todas as ferramentas disponíveis e atingir o nosso público-alvo”, opinou.
Participaram também do curso os vereadores Rafael de Angeli (PSDB), Elias Chediek (MDB), Gerson da Farmácia (MDB), Lucas Grecco (PSB) e Roger Mendes (PP).
Sobre a palestrante
Edi Frediani, graduada em Publicidade e Propaganda e Pós-graduada em MBA – Marcas e Marketing, é Membro da Sociedade Brasileira de Coaching, Master Mind Lince e Pronet (Professional Network do Brasil). Edi atua na área há mais de 20 anos com vários cases de sucesso e experiências nos relacionamentos interpessoais, apresentações de eventos, palestras e treinamentos específicos.
Confira as fotos no Flickr da Câmara: https://flic.kr/s/aHsmaYFjM5