Escola do Legislativo realiza palestra e apresenta atividades realizadas em 2015
Warning: Trying to access array offset on value of type bool in /usr/storage/domains/i/idnews.com.br/www/wp-content/plugins/wp-social-sharing/includes/class-public.php on line 81
Escola do Legislativo realiza palestra e apresenta atividades realizadas em 2015, a Escola do Legislativo (EL) da Câmara Municipal de Araraquara realizou a palestra,
“As Escolas do Legislativo no contexto de modernização do Poder Público” e a prestação de contas do ano de 2015 na noite de quinta-feira (6/3) no plenário do palacete “Carlos Alberto Manço”, sede do Legislativo.
Proferida por William Maximiliano Carvalho de Melo, a palestra abordou a modernização das organizações legislativas por meio da criação das Escolas do Legislativo. O palestrante é graduado em Marketing pela USP com experiência na área de Administração, com ênfase em Política e Planejamento Governamentais.
Em seguida, a vereadora Edna Martins (PSDB), presidente da Escola do Legislativo, contou um pouco da história da criação do setor em 2013 e apresentou as principais atividades de 2015.
Entre as ações, Edna destacou o Parlamento Jovem, cujo objetivo é tornar os jovens mais reflexivos e preparados em relação à esfera política. A iniciativa atendeu 32 instituições públicas e particulares, chegando a 2235 alunos. “Além da experiência adquirida na participação de uma sessão parlamentar os jovens compreenderam as funções e o cotidiano do poder Legislativo e suas relações com a sociedade, através de aulas teóricas e práticas, ofertadas pela Câmara Municipal às escolas de uma maneira didática e institucional”, disse a vereadora.
Os cursos de Orçamento Público e de Libras, a Semana Rodolpho Telarolli, o Memorial da Câmara e os minicursos sobre o Novo Código de Processo Civil também foram mencionados pela presidente do EL.
O vídeo da palestra e das atividades de 2015 da EL pode ser visto na programação da TV Câmara, no Canal 17 da NET digital e no site da Câmara (http://www.camara-arq.sp.gov.br/site).