Estudantes cotistas não conseguem acesso a cursos da USP pelo Sisu
Warning: Trying to access array offset on value of type bool in /usr/storage/domains/i/idnews.com.br/www/wp-content/plugins/wp-social-sharing/includes/class-public.php on line 81
Estudantes cotistas não conseguem acesso a cursos da USP pelo Sisu
Segundo a instituição de ensino, vagas reservadas para cotistas no Sisu que não forem preenchidas serão ocupadas por candidatos da Fuvest
28JAN2018| 7:37 - Cotistas/Sisu-USP - Foto: © Reuters
O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) exige notas tão altas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para cotistas de escola pública (EP) e raciais (PPI) ingressarem na Universidade de São Paulo (USP) que, em alguns casos, acabaram fazendo com que houvesse menos candidatos inscritos do que vagas oferecidas.
O tão disputado curso de medicina no campus da USP nas Clínicas, que participa do Sisu pela primeira vez, é um deles. Procurada pelo site, a assessoria de imprensa da universidade explicou que cada faculdade ou instituto da USP tem liberdade para definir as notas mínimas exigidas no Sisu. Ainda de acordo com a instituição, as vagas reservadas para cotistas no Sisu que não forem preenchidas pela seleção do MEC serão ocupadas por candidatos da Fuvest que atendam aos requisitos das cotas.
O objetivo é que 37% dos calouros da USP de 2018 sejam oriundos de escola pública, sendo um terço deles autodeclarados pretos, pardos e indígenas.
As inscrições para o Sisu terminaram às 23h59 de sexta-feira (26). O resultado da primeira chamada será divulgado nesta segunda-feira (29).