Araraquara

EUA, brasileiro conta como escapou de escola durante tiroteio


Warning: Trying to access array offset on value of type bool in /usr/storage/domains/i/idnews.com.br/www/wp-content/plugins/wp-social-sharing/includes/class-public.php on line 81

EUA, brasileiro conta como escapou de escola durante tiroteio
Segundo Priscilla Capone, mãe de estudante, Stoneman Douglas High School tem cerca de 50 alunos brasileiros e muitos estrangeiros

15FEV2018|  7:44 - Tiroteio/EUA  - Foto:  © Internet

O brasileiro Gustavo Capone, de 17 anos, pulou a cerca da Stoneman Douglas High School na tarde quarta-feira (14) ao notar que havia um atirador no local. O tiroteio deixou 17 mortos.

Segundo o relato do estudante, acompanhado de colegas, ele havia deixado a sala de aula calmamente ao soar o alarme de incêndio. Chegando do lado de fora do colégio, viu policiais armados e escutou um novo alarme, que, desta vez, alertava para um tiroteio. Imediatamente, ele correu para a casa, que fica a uma quadra dali.

“Ele está em estado de choque. Muito, muito, muito triste e acha que vários amigos vão voltar para o Brasil”, contou a mãe de Gustavo, Priscilla Capone, ao ‘G1’. “É difícil dizer como estamos nos sentindo, porque a gente sabe que essas coisas acontecem aqui nos Estados Unidos, principalmente, mas a gente nunca acha que vai acontecer na escola do seu filho”, completou.

Segundo Priscilla, a Stoneman Douglas High School tem cerca de 50 alunos brasileiros e muitos estrangeiros. Gustavo pretende permanecer nos Estados Unidos para fazer faculdade.

O atirador foi identificado como Nikolas Cruz, de 19 anos, um ex-aluno da Stoneman Douglas High School. As autoridades locais informaram que ele foi expulso da escola por má disciplina. O jovem usou um rifle AR-15 e agiu sozinho.

Gustavo não conhecia o atirador.

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

2 comentários sobre “EUA, brasileiro conta como escapou de escola durante tiroteio

  • Gente como existe pessoas estranha nesse mundo não acham??? o pior de tudo que não se sabe bem ao certo se foi raiva da escola ou amor não correspondido.
    eu hein =/

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *