Everson brilha, Atlético-MG marca de pênalti no fim e vence Santos na Vila
Warning: Trying to access array offset on value of type bool in /usr/storage/domains/i/idnews.com.br/www/wp-content/plugins/wp-social-sharing/includes/class-public.php on line 81
O Atlético-MG venceu o Santos por 2 a 1, na Vila Belmiro
O Atlético-MG venceu o Santos por 2 a 1, na Vila Belmiro, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols da partida foram marcados por Hulk e Nacho Fernández, para o clube mineiro, e Marcos Leandro para o time paulista.
Não seria nenhum absurdo se o Santos estivesse com ampla vantagem no marcador ao término do primeiro tempo. Poderia ser dois, três ou até quatro gols para equipe da casa, que foi muito superior ao Altético-MG. Mas como Marcos Leonardo não estava com uma boa pontaria, além da excelente atuação de Everson, o time praiano não conseguiu fazer nenhum gol. Já no segundo tempo, o Santos teve mais dificuldade para atacar e viu o adversário jogar melhor.
Aos 31 minutos do primeiro tempo o atacante Soteldo puxou contra-ataque e foi parado por falta de Jemerson, que foi amarelado pelo lance. Mas quem levou a pior foi o camisa 10 do Santos, que se queixou de dores na coxa direito e foi substituído por Lucas Braga.
De positivo, além das ótimas defesas de Everson, o Atlético-MG teve apenas o resultado. Apesar do triunfo na Vila Belmiro, o time mineiro não teve uma grande atuação. O Santos chegou com muita facilidade, especialmente na etapa inicial, enquanto João Paulo terminou o jogo sem fazer nenhuma defesa. Por sorte, a uma boa chance caiu nos pés de Hulk, que finalizou com maestria e marcou o gol que abriu ao placar.
O clube paulista buscou o empate aos 42 minutos, quando o árbitro marcou pênalti de Junior Alonso em dividida com Ângelo. Marcos Leonardo bateu rasteiro e enfim desencantou na partida.
No entanto, apenas dois minutos depois, Nathan empurrou Nacho Fernández pelas costas na saída de bola, o juiz marcou pênalti a favor do time mineiro e expulsou o lateral-direito santista -o lance causou bate-boca no campo, e o goleiro santista João Paulo e o volante atleticano Allan foram amarelados.
Aos 47, Nacho cobrou e mandou a bola para o fundo do gol, selando a vitória do Atlético-MG.
Com o resultado, o time mineiro segue na sétima posição, com 46 pontos, enquanto o Santos foi a 37, em 13º.
SANTOS
João Paulo; Nathan, Luiz Felipe, Eduardo Bauermann (Ed Carlos) e Felipe Jonatan; Rodrigo Fernández, Luan (Lucas Barbosa) e Carlos Sánchez (Sandri); Ângelo (Bryan Angulo), Soteldo (Lucas Braga) e Marcos Leonardo. Técnico: Orlando Ribeiro.
ATLÉTICO-MG
Everson; Guga, Jemerson, Alonso e Dodô; Allan, Otávio (Réver) e Zaracho (Alan Kardec); Ademir (Nacho Fernández), Pavón (Calebe) e Hulk (Sasha). Técnico: Cuca.
Estádio: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (Fifa/RJ)
Assistentes: Carlos Henrique Alves de Lima Filho e Michael Correia (RJ)
VAR: Wagner Reway (PB)
Cartões amarelos: Lucas Braga e João Paulo (SAN); Jemerson, Ademir, Everson e Allan (ATL)
Cartão vermelho: Nathan (SAN)
Gols: Hulk (ATL), aos 26′, Marcos Leonardo (SAN), aos 42, e Nacho Fernández (ATL), aos 47’/2ºT
| IDNews® | Folhapress | Via NMBR |Brasil