Gays se masturbam mais do que héteros, indica pesquisa
Warning: Trying to access array offset on value of type bool in /usr/storage/domains/i/idnews.com.br/www/wp-content/plugins/wp-social-sharing/includes/class-public.php on line 81
Gays se masturbam mais do que héteros, indica pesquisa
| IDNews | São Paulo | Folhapress | Via Notícias ao Minuto |Brasil|
A prática é vista por médicos e especialistas como uma evolução comportamental e de conhecimento do próprio corpo
IDN/Saúde
Gays se masturbam com mais frequência do que heterossexuais. Essa é uma das conclusões de um levantamento conduzido nos Estados Unidos pelo cirurgião Evan Goldstein.
Enquanto heterossexuais disseram se masturbar, em média, 12 vezes por mês, homossexuais afirmaram apelar para o sexo solitário cerca de 14,3 vezes no mesmo período. O estudo também apontou que as mulheres se masturbam apenas 7,8 vezes por mês, quase duas vezes menos do que os homens (14,8).
Além disso, 22% delas disseram nunca assistir a pornografia, contra 6% deles, e 31,6% do total de respondentes disse ter crescido considerando a prática vergonhosa. “Embora a masturbação como a conhecemos tenha sido inventada em 1713, foi só no século 18 que o fenômeno foi chamado de uma nova ‘doença’, criando um motor quase universal para gerar culpa, vergonha e ansiedade”, explica o especialista.
A pesquisa também questionou sobre o que as pessoas pensam enquanto se masturbam. Embora as celebridades tenham ficado em primeiro lugar, com 34,4%, os ex-parceiros ficaram logo atrás, ocupando a mente de 33,6% dos voluntários. Mas 25,4% garantiram só ter fantasias sobre seus companheiros atuais. De modo geral, 34,8% dos voluntários disseram se sentir mais relaxados e prontos para dormir após a prática. Felizmente, apenas 7,8% declararam sentir culpa ou vergonha.
“Muitos americanos parecem ter se beneficiado da diminuição do estigma cultural em torno da masturbação e agora são capazes de ter um relacionamento positivo com sua própria sexualidade”, celebra Goldstein.