Gastronomia & Saúde

Guloseimas fazem mal aos dentes? Estes alimentos podem ser piores


Warning: Trying to access array offset on value of type bool in /usr/storage/domains/i/idnews.com.br/www/wp-content/plugins/wp-social-sharing/includes/class-public.php on line 81

Guloseimas fazem mal aos dentes? Estes alimentos podem ser piores

| IDNews |Via Notícias ao Minuto |Brasil|

Alguns são bastantes surpreendentes

IDN/Gastronomia & Saúde

Sempre ouvimos dizer que as guloseimas fazem mal aos dentes mas, segundo a Reader’s Digest, pode estar a destruir o seu sorriso mesmo sem saber. A publicação falou com especialistas para tentar perceber que outros alimentos, além dos doces, os dentistas querem que evite.

Fruta desidratada

Passas, alperces desidratados…”Frutas desidratadas são como comer doces”, diz Stephen J. Stefanac, professor na Faculdade de Odontologia da Universidade de Michigan. Pela “viscosidade e elevado teor de açúcar”, completa. Isto significa que o açúcar fica preso entre os dentes – a fórmula perfeita para as cáries.

Molho de tomate

Os tomates são saudáveis, mas também são ácidos. “Comer molho de tomate com espaguete duplica o dano ao esmalte”, diz a dentista Tricia Quartey. O molho ácido pode danificar o esmalte dos dentes, e os carboidratos das massas ajudam a alimentar as bactérias causadoras de cáries.

Água engarrafada

Mesmo a água mais pura pode conter minerais adicionados ao sabor – e estes podem aumentar a acidez.

Batatas fritas com sabor adicionado

Aquelas batatas de pacote com sabor a ketchup podem ser deliciosas, mas esses aromas, que são geralmente ácidos, atuam como uma lixa nos dentes.

Bebidas energéticas

As bebidas energéticas contém açúcar e ácidos, um golpe duplo nos dentes. Além disso, muitos deles contêm uma substância ‘pegajosa’ para manter a coloração distribuída uniformemente na bebida. Como resultado, o açúcar e o ácido permanecem nos dentes por mais tempo.

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *