Homem apontado como líder do PCC é preso no centro de São Paulo
Na ação, dois carros de luxo, avaliados em quase R$ 500 mil, quatro relógios de ouro, quatro celulares, e mais de 30 porções de drogas, entre maconha e cocaína, foram apreendidos, segundo a SSP (Secretaria da Segurança Pública)
A Polícia Civil prendeu nesta terça-feira (27) em Campos Elíseos, no centro de São Paulo, um homem de 41 anos, apontado como uma liderança do PCC (Primeiro Comanda da Capital), organização criminosa que atua dentro e fora dos presídios.
Policiais do Cerco (Corpo Especial de Repressão ao Crime Organizado) foram à casa do suspeito para cumprir mandados de busca e apreensão. Como encontraram drogas no local, o investigado foi preso em flagrante.
Na ação, dois carros de luxo, avaliados em quase R$ 500 mil, quatro relógios de ouro, quatro celulares, e mais de 30 porções de drogas, entre maconha e cocaína, foram apreendidos, segundo a SSP (Secretaria da Segurança Pública).
No local, as equipes ainda apreenderam joias, balanças de precisão e diversas embalagens usadas para acondicionar as substâncias ilícitas.
Conforme as investigações, o homem integra a alta cúpula do PCC, sendo um dos responsáveis pelo controle e distribuição de drogas na região da cracolândia.
O caso foi registrado como tráfico de drogas na 2ª Delegacia Seccional, que segue com as investigações.
|IDNews® | Folhapress | Beto Fortunato |Via NBR | Brasil