Politica

Ibaneis foi avisado sobre risco de sabotagem com Torres, afirma Celina Leão


Warning: Trying to access array offset on value of type bool in /usr/storage/domains/i/idnews.com.br/www/wp-content/plugins/wp-social-sharing/includes/class-public.php on line 81

Ibaneis foi afastado do cargo pelo período de 90 dias por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal).


Aliada do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP), e apoiadora do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Celina Leão (PP) diz que a opinião dela sempre foi que a nomeação do ex-ministro para a secretaria de Segurança Pública causaria “problemas” para Ibaneis Rocha (MDB).

“Talvez a boa-fé do governador o tenha colocado nessa situação, por não acreditar que poderia ser sabotado, mesmo tendo sido alertado por diversas pessoas. Ele quis nomeá-lo, apesar do pedido formal do PT para evitar. Ele [Ibaneis] dizia que Anderson havia sido secretário antes e que não houve problema”, afirmou a governadora em exercício, em entrevista ao jornal O Globo.

Ibaneis foi afastado do cargo pelo período de 90 dias por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal). O afastamento foi determinado no dia 9 de janeiro, um dia após os atos golpistas que destruíram o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o STF.

Anderson Torres viajou aos EUA dias após a posse de Lula. Ele ficou em Orlando, a mesma cidade em que Bolsonaro está hospedado desde o fim de dezembro de 2022. Para a governadora do DF, esse foi o ponto que chamou atenção para o ex-ministro.

“Eu só estranhei muito a viagem dele (para passar férias nos EUA). Ele disse que estava muito cansado e que fazia tempo que não ficava com a família”, disse Celina.

Para ela, os atos golpistas poderiam ter sido evitados se o ex-presidente tivesse se dirigido a seus apoiadores.

“Se houvesse uma fala firme dele, não teríamos o cenário atual. Por outro lado, o movimento estava tão extremado que, talvez, a preocupação dele era perder os apoiadores se falasse. Nesse cenário, o prejuízo teria sido menor do que o prejuízo que está acontecendo agora”, afirmou.

|IDNews® | Folhapress | Beto Fortunato |Via NBR | Brasil

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *