‘Influência real’, diz Luísa Sonza ao defender influenciadores que se posicionam politicamente
Warning: Trying to access array offset on value of type bool in /usr/storage/domains/i/idnews.com.br/www/wp-content/plugins/wp-social-sharing/includes/class-public.php on line 81
Empresas estariam boicotando artistas que se posicionam politicamente
A cantora Luísa Sonza, 23, fez um desabafo em seu Twitter na tarde desta quinta-feira (9). A artista afirmou estar triste por descobrir que marcas estariam cancelando campanhas publicitárias com influenciadores digitais e celebridades que se posicionam politicamente.
“É de uma tristeza profunda saber que as marcas estão derrubando campanhas de publicidade com celebridades e influenciadores que se posicionam politicamente. O que deveria ser uma necessidade para se contratar. Eu fico indignada”, começou ela.
Ela seguiu dizendo que a empresa Mynd, que cuida de sua carreira, informou que vem recebendo mensagens de empresas “insinuando e até derrubando trabalhos” de artistas que tornaram públicos seus posicionamentos políticos. “Vocês querem influenciadores que influenciam o quê? Só a comprar seus produtos?”, questionou.
“Porque eu acredito numa influência real que melhora nossa sociedade e faz o jovem pensar. Querem pessoas que só consomem o que vocês quiserem e não saibam falar nada sobre política e sociedade? Que futuro vocês querem para nós?”, continuou ela, em uma sequência de tuítes.
A artista ressaltou que o desabafo não era por sua carreira, que já está consolidada, mas sim “pela minha preocupação com o que estamos virando, tenho medo de nos tornarmos uma sociedade que simplesmente não se posiciona. Que não pensa por si próprio, que não fala e não discute questões vitais para nosso futuro e nossa sociedade”.
“Eu não quero viver num país burro com jovens que só podem postar dancinhas, fazer fotos bonitas nas redes sociais e apenas isso ser de acordo com o que as marcas querem”, completou. Ela finalizou o desabafo falando que ser influenciador se tornou uma profissão, que pode ter uma real influência no pensamento da população. “Se a gente não puder usar essa força para algo além, de que adianta tanto?”
| IDNews® | Folhapress | Via NMBR |Brasil