Araraquara

Informações sobre transportes da Saúde são reivindicadas à Prefeitura

Principal questionamento do vereador Rafael de Angeli (Republicanos) é sobre a presença de tacógrafos nos veículos para monitoramento de velocidade

O tacógrafo é um equipamento obrigatório em veículos de transporte coletivo de passageiros com mais de dez lugares, utilizado para o monitoramento e controle da velocidade, tempo de condução, e descanso dos motoristas. A fim de verificar se as normas de trânsito estabelecidas estão sendo cumpridas no transporte de Saúde oferecido pelo município, o vereador Rafael de Angeli (Republicanos) enviou o Requerimento nº 687/2024 à Prefeitura, questionando a presença desses equipamentos nos veículos e outras informações.

“Considerando que estamos recebendo diversos relatos de que alguns motoristas do referido serviço circulam em velocidade acima da permitida, colocando em risco a segurança de todos, questiono se todos veículos utilizados pela Secretaria de Saúde de Araraquara estão equipados com tacógrafos”, frisou o parlamentar.

Angeli também perguntou como é feito o monitoramento e controle das informações registradas por esses equipamentos; se existe algum relatório recente que indique o cumprimento das normas de velocidade por parte dos motoristas e quais medidas estão sendo adotadas pela administração municipal para garantir que os condutores cumpram rigorosamente os limites de velocidade estabelecidos.

“Essas informações são muito importantes para averiguarmos se há segurança viária e proteção dos cidadãos e profissionais que utilizam os transportes da Saúde do nosso município”, conclui o vereador Rafael de Angeli.

| IDNews®| Brasil |Beto Fortunato |Via  Assessoria de Imprensa | CMA

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *