Politica

Investigado na Lava Jato dará primeiro voto sobre impeachment


Warning: Trying to access array offset on value of type bool in /usr/storage/domains/i/idnews.com.br/www/wp-content/plugins/wp-social-sharing/includes/class-public.php on line 81
Investigado na Lava Jato dará primeiro voto sobre impeachment, deputado Afonso Hamm (PP-RS) será o primeira a votar no dia 17 de abril; ele é a favor do afastamento da presidente Dilma

O deputado Afonso Hamm (PP-RS), político há 20 anos, será protagonista no próximo domingo. O parlamentar deve ser o primeiro a se pronunciar na votação do impeachment da presidente Dilma Rousseff no plenário da Câmara dos Deputados.

No entanto, como revela a reportagem do jornal O Globo, a conduta do deputado pode ser duvidosa. Segundo a publicação, desde março do ano passado, Hammm é um dos parlamentares investigados no Supremo Tribunal Federal (STF), por suspeitas de envolvimento no esquema de corrupção na Petrobras, revelado na Operação Lava Jato.

Afonso Hamm foi citado em delação premiada do doleiro Alberto Youssef como um dos deputados que teriam feito parte de um grupo de menor expressão do PP, que recebia entre R$ 30 mil e R$ 150 mil como cota no esquema. O deputado prestou esclarecimentos sobre a denúncias na Procuradoria Geral da República (PGR).

O parlamentar disse, na segunda-feira, após presidir a sessão de leitura do relatório da comissão de impeachment em plenário, que não teme as investigações e que espera que sejam arquivadas.

“Fui sempre afirmativo em relação a essas denúncias. Quem não deve não teme. Confio na Justiça do país. Colaborei com as investigações, coloquei todos os meus sigilos à disposição da Justiça e espero que o processo seja arquivado”, disse Hamm.

O deputado será o o primeiro a votar pois o seu nome inicia com a letra A e ele nasceu e, consequentemente, foi eleito pelo estado do Rio Grande do Sul: essa foi combinação que colocou Hamm como o primeiro da lista, explica O Globo.

A publicação destaca ainda que, ultimamente, o deputado já vinha comentando com assessores da possibilidade de ser o primeiro na votação. “Tomei uma decisão técnica. O governo se perdeu e as pedaladas agravaram a crise. Será um voto de convicção”, disse Hamm sobre a aprovação do impeachment de Dilma.

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *