Economia & Negócios

Latam amplia vantagem sobre rivais e lidera mercado doméstico em novembro


Warning: Trying to access array offset on value of type bool in /usr/storage/domains/i/idnews.com.br/www/wp-content/plugins/wp-social-sharing/includes/class-public.php on line 81

Nos últimos 12 meses encerrados em novembro de 2022, o market share da Latam no País foi de 36%, seguida da Gol (33,7%) e da Azul (29,7%).


A Latam Brasil vem ampliando a vantagem sobre suas concorrentes, encerrando o mês de novembro na liderança do mercado doméstico com 38,5% de participação, seguida de Gol (33,6%) e Azul (27,5%), de acordo com dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Nos últimos 12 meses encerrados em novembro de 2022, o market share da Latam no País foi de 36%, seguida da Gol (33,7%) e da Azul (29,7%). Os dados de participação são medidos em passageiro-quilômetro pago (RPK, no jargão do setor).

Conforme a autarquia, o número de passageiros transportados em voos domésticos em novembro registrou crescimento de 7,6% na comparação anual, para 7,37 milhões de pessoas. A demanda doméstica (RPK) cresceu 3,9% no período em relação a igual intervalo de 2021. Já a oferta no mercado doméstico em novembro, medida em assentos-quilômetros ofertados (ASK), teve um aumento de 5,5% sobre igual período do ano anterior.

No segmento internacional, as companhias aéreas atingiram a marca de 1,48 milhão de passageiros pagos transportados em novembro, alta de 103,1% sobre um ano antes, segundo a Anac.

Cargas

A movimentação de cargas registrada no mercado doméstico foi de 40,1 mil toneladas em novembro, alta de 2,9% sobre igual intervalo de 2021.

No segmento de carga internacional, foram movimentadas 82,5 mil toneladas no período, queda de 4,7% na comparação anual.

| IDNews®| Beto Fortunato | Via NBR | Estadão Conteúdo|

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *