Mais de quinhentos animais são cadastrados em iniciativa que contou com alunos de Medicina Veterinária da Uniara
Warning: Trying to access array offset on value of type bool in /usr/storage/domains/i/idnews.com.br/www/wp-content/plugins/wp-social-sharing/includes/class-public.php on line 81
Mais de quinhentos animais são cadastrados em iniciativa que contou com alunos de Medicina Veterinária da Uniara
Evento Cão Feliz é Cão Sadio foi realizado neste domingo, dia 4, na área de convivência ao lado da USF do Parque Residencial São Paulo
06JUN2017| 11h56 - Assessoria de imprensa da Uniara
A iniciativa “Cão Feliz é Cão Sadio”, promovida neste domingo, dia 4 de junho, foi um sucesso, segundo a coordenadora do curso de Medicina Veterinária da Universidade de Araraquara – Uniara, Carolina Togneri de Souza. Ela destaca que mais de quinhentos animais foram atendidos e cadastrados. O evento, realizado na área de convivência ao lado da Unidade de Saúde da Família – USF do Parque Residencial São Paulo, cedida pela Prefeitura Municipal, contou com a participação voluntária de estudantes da graduação, em parceria com a Associação Protetora dos Animais SOS Melhor Amigo.
“Os alunos participaram da distribuição de vermífugos e da administração de medicamentos para pulgas e carrapatos, e também promoveram a conscientização da população no que se refere à guarda consciente dos animais, quando, juntamente com os responsáveis pela associação, falaram com os proprietários sobre a relação dono-animal e as responsabilidades que levam ao seu bem-estar”, relata a docente.
Ela conta que “foi um domingo de muita alegria, e a participação dos estudantes foi de extrema importância”. “Houve um envolvimento técnico com a equipe do SOS Melhor Amigo, cuja parceria certamente renderá mais eventos”, finaliza.
Outros serviços oferecidos no evento foram: cadastro fotográfico e em fichas dos animais atendidos; entrega de carteirinha individual, com os dados do animal e seu tutor; pesagem dos animais; entrega de vermífugo Vanzil para ser administrado em casa (duas doses); aplicação de remédio contra pulgas e carrapatos; distribuição gratuita de vale-chip para os 75 primeiros animais cujos tutores aceitaram realizar a chipagem no Centro Veterinário São Luiz; limpeza de orelhas e corte de unhas, além de orientações veterinárias sobre leis de proteção animal, contra maus tratos e sobre a guarda responsável.
Informações sobre o curso de Medicina Veterinária da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br/veterinaria ou pelo telefone 0800 55 65 88.