Maranhão pede até quarta para decidir se renuncia na Câmara
Warning: Trying to access array offset on value of type bool in /usr/storage/domains/i/idnews.com.br/www/wp-content/plugins/wp-social-sharing/includes/class-public.php on line 81
Maranhão pede até quarta para decidir se renuncia na Câmara, o deputado vem sofrendo pressões dos correligionários e líderes partidários
15:45| 10/05/2016 Presidência da câmara
A reunião da Executiva do PP, que poderia decidir já nesta terça-feira (10) sobre a expulsão de Waldir Maranhão (PP-MA) do partido, foi adiada porque o deputado pediu prazo para pensar se renunciará ao cargo de vice-presidente ou à interinidade da presidência da Câmara.
De acordo com o jornal O Globo, foi convocada uma reunião da bancada para esta quarta-feira às 10h. Desde segunda, quando acatou pedido da Advocacia Geral da União (AGU) e anulou parcialmente o impeachment na Casa, ele vem sofrendo pressões dos correligionários e líderes partidários. Ontem à noite, após um dia tumultuado, Maranhão decidiu revogar a própria decisão.
O deputado Júlio Lopes (PP-RJ), que esteve com o presidente interino logo antes da reunião da Mesa Diretora, disse que Maranhão pediu prazo até amanhã para decidir se poderá renunciar ao cargo e que, por conta disso, o partido poderá rever a expulsão do parlamentar. Lopes contou que, ao defender a renúncia do deputado, Maranhão disse que ele “não tinha o direito de lhe pedir isso”.