Médium do Paraná é acusado de abuso sexual contra seguidores
Warning: Trying to access array offset on value of type bool in /usr/storage/domains/i/idnews.com.br/www/wp-content/plugins/wp-social-sharing/includes/class-public.php on line 81
Médium do Paraná é acusado de abuso sexual contra seguidores
Maury Rodrigues da Cruz foi denunciado em agosto por abuso sexual mediante fraude e estelionato
7:41 |IDNews/Notícias ao Minuto | 2018SET12 |
Seguidores acusam o médium Maury Rodrigues da Cruz, presidente da SBEE (Sociedade Brasileira de Estudos Espíritas), de cometer abuso sexual durante sessões no centro religioso de Curitiba, no Paraná.
Segundo João, os abusos tiveram início quando começou a frequentar o centro há cerca de 12 anos. Ele afirma anda que os episódios se estenderam de forma intermitente por seis anos.
Maury foi denunciado em agosto por abuso sexual mediante fraude e estelionato. Ele nega as acusações. A denúncia foi aceita, e a ação corre sob sigilo.
A Folha destaca ainda que quatro supostas vítimas processam o médium e mais de 40 pessoas só puderam se envolver na ação como testemunhas, já que o prazo de seis meses para representar contra ele havia prescrito.
A primeira exposição dos abusos partiu de Giulio Ferreira, 38. Ele fez um vídeo sobre os assédios que teriam sido cometidos pelo médium. Ele começou a frequentar o centro aos 15 anos.
De acordo com os relatos, os abusos eram semelhantes e ocorreriam durante as sessões de “ectoplasmia” que adentravam a madrugada. Maury teria preferência por homens jovens, às vezes menores de idade, e usaria a fé dos seguidores para cometer os crimes.
Outra vítima, o engenheiro Fernando Frazão, 38, afirma que o médium cometeu o abuso sexual no ano passado. Segundo ele, Maury tentou beijá-lo diversas vezes.
O líder espiritual rebate todas as acusações e moveu dois processos por calúnia e difamação. Em um vídeo, no início do ano, Maury da Cruz aparece defendendo sua inocência e sugeriu que haveria interesses em influenciar a SBEE por trás da denúncia.
“Minha vida é aberta, tenho uma história de dignidade. Nunca ninguém vai conseguir me atacar moralmente”, diz na gravação. “Admiro muito que algumas pessoas ainda pensem que eu abaixaria a cabeça para que eles possam, por exemplo, ter influências ou manipular” a entidade.
A reportagem tentou contato com a defesa do médium mas não obteve informações, eles alegam segredo de Justiça.