Ministério Público deve investigar viagem de Crivella durante carnaval
Warning: Trying to access array offset on value of type bool in /usr/storage/domains/i/idnews.com.br/www/wp-content/plugins/wp-social-sharing/includes/class-public.php on line 81
Ministério Público deve investigar viagem de Crivella durante carnaval
Segundo os promotores, há evidências de que não existiam compromissos oficiais a serem cumpridos pelo prefeito na Europa, o que configuraria improbidade administrativa
16FEV2018| 9:14 - Prefeito/RJ - Foto: © Tânia Rêgo/Agência Brasil
O prefeito do Rio, Marcelo Crivella (PRB), ficou distante das festas em seu primeiro carnaval no cargo. Ele decidiu viajar com a família durante o feriado para a Europa.
No domingo passado, em vídeo gravado no Aeroporto Internacional do Rio e postado em suas redes sociais, Crivella explicou que embarcaria para conhecer uma agência espacial e empresas de tecnologia de segurança.
No entanto, de acordo com informações do colunista Ancelmo Gois, de O Globo, o Ministério Público Estadual deve apurar a ida de Crivella ao Velho Mundo. Segundo os promotores, há evidências de que não existiam compromissos oficiais por lá.
Se isso ficar confirmado, ainda conforme o colunista, a atitude do prefeito pode configurar improbidade administrativa.
“Trazermos para o Rio de Janeiro soluções inovativas, tecnologia para melhorar a nossa segurança. Vamos à Alemanha, vamos à Áustra, vamos à Suécia, mas quinta-feira (15) a gente já está de volta. Só aproveitando essa folguinha de carnaval para ir buscar uma coisa que o Rio estava precisando”, disse o prefeito no vídeo postado na internet.
Ele também afirmou que “todos os cuidados foram tomados” para que o carnaval carioca fosse incrível”. “Agora viajo para Frankfurt, Alemanha, para conhecer a Agência Espacial Europeia – ESA e empresas que fornecem tecnologia de segurança. Buscamos reforçar, com tecnologia de ponta, nosso Centro Operações Rio – C.O.R., para cada vez mais oferecer um serviço mais conectado e presente no dia a dia do carioca”, publicou.