Araraquara

Moradores do Alto de Pinheiros recebem contas de água mais altas após troca de hidrômetro


Warning: Trying to access array offset on value of type bool in /usr/storage/domains/i/idnews.com.br/www/wp-content/plugins/wp-social-sharing/includes/class-public.php on line 81

Moradores do Alto de Pinheiros recebem contas de água mais altas após troca de hidrômetro

| IDNews® | Brasil | Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

Vereador Rafael de Angeli solicita explicações ao Daae

IDN – Interior – Araraquara

Vários moradores do Alto de Pinheiros encontraram uma surpresa desagradável em suas últimas contas de água: valores exorbitantes, alguns superando R$ 400 ou R$ 600. Em comum, todos os usuários tiveram os hidrômetros trocados recentemente, e os aumentos das contas ocorreram após a instalação do novo aparelho. Eles procuraram o gabinete do vereador Rafael de Angeli (PSDB), para solicitar ajuda na busca de soluções.

“De acordo com o Daae [Departamento Autônomo de Água e Esgotos], os hidrômetros precisam ser trocados a cada 5 anos, pois, após esse tempo, o registro não é feito de forma precisa”, observa o parlamentar. “Porém, os aumentos que essas pessoas receberam de um mês para outro são abusivos. Elas não têm condições de pagar contas altas assim”.

A fim de esclarecer a situação e buscar soluções, Angeli encaminhou ao Executivo o Requerimento nº 469/2020, no qual solicita informações sobre os elementos de apuração das contas. Ele também questiona se, levando em conta a crise atual causada pela pandemia do novo coronavírus, serão adotados critérios e medidas para salvaguardar os munícipes. “É necessário verificar caso a caso e constatar o que pode ser feito. Estamos passando por uma crise e grande parte das pessoas está perdendo o trabalho, sem condições de levar comida para a família”, conclui Angeli.

A Prefeitura tem 15 dias para responder aos questionamentos, prorrogáveis até o limite de 55 dias.

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *