Não há previsão para retomada de obras em via do Jardim Morumbi
Informação foi apresentada pela Secretaria de Obras e Serviços Públicos em resposta a questionamentos do vereador Rafael de Angeli (Republicanos)
Em julho, o vereador Rafael de Angeli (Republicanos) encaminhou um requerimento à Prefeitura, pedindo informações sobre projetos de ruas inacabadas que circundam o Jardim Morumbi, “considerando a importância da infraestrutura viária para o desenvolvimento urbano e a mobilidade da população”.
O parlamentar esteve em agenda com moradores do bairro, onde foi chamado para verificar a existência de obras de vias inacabadas no fim da Avenida José Bonifácio.
“Segundo os moradores da região, surgiu a informação de que essa rua faria parte de um projeto conhecido como ‘Marginal Morumbi’, que desembocaria na Rodovia Washington Luís”, afirmou Angeli.
No documento, o vereador perguntou se existia, de fato, um projeto conhecido pelos moradores como ‘Marginal Morumbi’ que justificasse a abertura dessas ruas e, em caso afirmativo, se ainda estaria em andamento ou se foi cancelado e, em caso de cancelamento, quais foram os motivos; no caso de o projeto não existir, qual o motivo da abertura dessas ruas; e se existia um cronograma ou previsão para a retomada das obras da rua e, em caso afirmativo, pedia cópia do cronograma.
Em resposta, a Gerência de Obras Viárias da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos informou que, conforme consta em projeto original do loteamento Jardim Morumbi, existe uma via denominada “Avenida Marginal”. No entanto, “não há previsão para retomada de obras na Avenida Marginal prevista no projeto”.
Para o vereador, “o que preocupa é que a resposta recebida não abordou totalmente os questionamentos, especialmente sobre o motivo da abertura das ruas e o cronograma das obras. A Secretaria de Obras tem sido lenta em fornecer as informações necessárias e não deu a devida atenção aos questionamentos do nosso requerimento. A infraestrutura viária é fundamental para o desenvolvimento da região, e é preciso que haja mais transparência e planejamento. Continuaremos pressionando para que a Secretaria forneça respostas mais detalhadas e um cronograma claro, para que os moradores do Jardim Morumbi não fiquem à espera de algo que ainda não tem data para acontecer”.
| IDNews®| Brasil |Beto Fortunato |Via Assessoria de Imprensa | CMA