Educação & Cultura

Novo jogo do Ludo Educativo conscientiza sobre a reciclagem


Warning: Trying to access array offset on value of type bool in /usr/storage/domains/i/idnews.com.br/www/wp-content/plugins/wp-social-sharing/includes/class-public.php on line 81

Novo jogo do Ludo Educativo conscientiza sobre a reciclagem

| IDNews® | Brasil | José Angelo Santilli

Com criatividade, o jogador pode superar vários desafios

iDN –  Ludo Educativo

O Portal Ludo Educativo, parceria do Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF) com a Aptor Software, acaba de lançar “O Dever Chama”, um jogo voltado para a importância da reciclagem, sobre as cores que representam cada tipo de lixo.

No jogo, o usuário controla sua heroína que deve buscar os lixos espalhados pelas fases, pulando obstáculos e usando dos recursos do próprio cenário para conseguir progredir pelas fases.

O jogador deverá passar por três ambientes diferentes, cada com um sua dificuldade a ser superada. Primeiro ela deverá lidar com os desafios de sua casa, pulando mesas e usando sofás, depois ele deverá atravessar a escola enquanto desvia dos alunos e animais ao coletar os lixos espalhados e, por último seu bairro, onde vários desafios estarão presentes e a forma de transpô-los precisará da criatividade do jogador.

O jogo pode ser conferido AQUI.

Também disponível na PlayStore e na AppleStore

Sobre o Ludo Educativo

O Ludo Educativo é um projeto de extensão universitária que surgiu em 2012, conta com 900 mil acessos mensais e tem jogos gratuitos sobre diversos assuntos que estão presentes no dia-a-dia de crianças e adolescentes, como a escassez de água, preservação do meio ambiente e a preparação para o vestibular.

A equipe do projeto é formada por designers, programadores e pedagogos da Aptor Software, uma empresa spin-off que surgiu nos corredores da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e Universidade Estadual Paulista (UNESP). Conheça mais jogos do grupo no site http://portal.ludoeducativo.com.br.

CDMF

O CDMF é um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (Cepids) apoiados pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), e recebe também investimento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), a partir do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia dos Materiais em Nanotecnologia (INCTMN).

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *