Gastronomia & Saúde

Nutricionistas revelam alimentos que eliminam de suas dietas para saúde

Alguns destes alimentos são as estrelas de muitos dos seus pratos preferidos. Porém, são prejudiciais à saúde. Nutricionistas revelam alimentos que eliminam de suas dietas para manter a saúde


Para que você não tenha dúvidas na próxima vez que for ao supermercado, um grupo de nutricionistas revelou os alimentos que eliminaram de suas dietas. Já consumimos alguns desses alimentos pelo menos uma vez na vida, mas a verdade é que eles representam uma ameaça para a dieta e, principalmente, para a saúde.

A nutricionista Isabella Vorccaro, por exemplo, deixou de consumir ultraprocessados congelados, como lasanha. “Não como”, afirmou a especialista em declarações ao jornal Metrópoles, na coluna de Claudia Meireles.

E ela não está sozinha. Intolerante à lactose, a nutricionista Cynthia Távora também evita ultraprocessados. Leite e derivados foram abolidos de sua alimentação, assim como “salsicha, bacon e alguns tipos de carnes vermelhas com muita gordura”, pois podem “promover o aumento da gordura abdominal e afetar a saúde cardiovascular”.

Já a nutricionista Nathali Loyola deixou de consumir massas instantâneas. “São pobres em nutrientes, como vitaminas, minerais e fibras, e compostas por carboidratos refinados e gorduras saturadas”, ela aponta, ressaltando que “não contribuem com nenhum benefício para a saúde”. Nathali também menciona que esses alimentos podem levar ao ganho de peso e ao desenvolvimento de problemas metabólicos, como resistência à insulina e diabetes tipo 2.

Além disso, “geralmente contêm quantidades de sódio acima do recomendado, além de outros aditivos para realçar o sabor”, o que pode “causar problemas de pressão alta, aumentar o risco de doenças cardíacas e problemas renais”, alerta Loyola. Quanto à falta de fibras, ela avisa que “contribui para problemas gastrointestinais, como prisão de ventre”.

Por sua vez, a nutricionista Aline Beatriz Costa revela que refrigerantes não fazem parte de sua lista de compras, pois essas bebidas são ultraprocessadas e “contêm diversos ingredientes prejudiciais ao organismo, como corantes, aromatizantes, sódio e excesso de açúcar”.

A especialista ainda deixa um sério aviso: os ingredientes dos refrigerantes podem “favorecer o desenvolvimento de patologias como diabetes, câncer, obesidade e doenças cardiovasculares”.

| IDNews® |Beto Fortunato |  NMBR |Brasil|

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *