Passaporte brasileiro de Kim Jong-un foi emitido pela PF do Rio
Warning: Trying to access array offset on value of type bool in /usr/storage/domains/i/idnews.com.br/www/wp-content/plugins/wp-social-sharing/includes/class-public.php on line 81
Passaporte brasileiro de Kim Jong-un foi emitido pela PF do Rio
Primeiros documentos foram emitidos em nome de Josef Pwag e Ijong Tchoi, em 1990
8:19 |Revelação | 2018MAI05 |
Foi no Rio de Janeiro, em 31 de agosto de 1990, que Kim Jong-un teve o passaporte emitido pela Polícia Federal. No início de abril, a informação de que o líder norte-coreano teve o documento brasileiro renovado pela embaixada de Praga, na República Tcheca, em fevereiro de 1996, foi confirmada pelo Ministério das Relações Exteriores (MRE).
Os nomes que constam nos documentos são Josef Pwag e Ijong Tchoi, respectivamente. A cidade de nascimento nos passaportes é São Paulo.
À época, as normas para a emissão do passaporte não exigiam a apresentação de documento de identidade “caso o interessado apresentasse passaporte anteriormente expedido”.
Confira a reposta do MRE na íntegra
Realizada a pesquisa nos arquivos do Ministério das Relações Exteriores, verificou-se que os passaportes em nome de JOSEF PWAG e de IJONG TCHOI foram emitidos regularmente pela Embaixada do Brasil em Praga, em 26 de fevereiro de 1996, com validade até 25 de fevereiro de 2006, em substituição a passaportes anteriores emitidos no Brasil.
Segundo o as normas em vigor à época, para a concessão de novo passaporte comum, era dispensada a apresentação de documento de identidade, caso o interessado apresentasse passaporte anteriormente expedido.