Perigo no trânsito – Vereador leva técnico da Mobilidade Urbana para conferir pontos críticos
Warning: Trying to access array offset on value of type bool in /usr/storage/domains/i/idnews.com.br/www/wp-content/plugins/wp-social-sharing/includes/class-public.php on line 81
Perigo no trânsito - Vereador leva técnico da Mobilidade Urbana para conferir pontos críticos Após questionamento de Edio sobre uma solução, o engenheiro afirmou que vai elaborar um estudo e terá resposta dentro de poucos dias 14ABR2017|8h26 – Imprensa CAM
Acompanhado do engenheiro Milton Domingues Jr., da Coordenadoria de Mobilidade Urbana, o vereador Edio Lopes (PT) percorreu na tarde desta quinta-feira (13), alguns pontos da cidade com problemas, principalmente, de segurança no trânsito, apontados pela população.
Os moradores do Condomínio Satélite já testemunharam vários acidentes na Rua Pedro Sanches Alcarás, a via principal do bairro, na altura do número 2.339, onde existe um grande declive e uma curva muito acentuada. “Há alguns dias uma carreta carregada de areia teve que abrir muito na curva quando passavam aqui alguns ciclistas. Um deles se assustou, caiu e quebrou o braço. Ainda vai acontecer coisa pior, se não tomarem providências”, alertou o morador Mauro Rosa.
“Várias pessoas aqui do condomínio nos procuraram para ajudar a resolver essa demanda. E pelo que vimos, até para carros de passeio há perigo. Para piorar, existem vagas de estacionamento, o que deixa a pista ainda mais estreita”, disse o parlamentar.
Após questionamento de Edio sobre uma solução, o engenheiro afirmou que vai elaborar um estudo e terá resposta dentro de poucos dias. A possibilidade é mudar o eixo da via, retirar o estacionamento e instalar redutores de velocidade (lombadas) nos dois sentidos da pista.
Outra questão, envolve o Centro Dia do Idoso, na Rua Mário Ybarra de Almeida. A gestora da unidade, Alaíde Moreira Bello, solicitou ao vereador ajuda para resolver uma dificuldade que vem sendo enfrentada pelos idosos que têm autonomia e pelos familiares que acompanham aqueles sem mobilidade. “Precisamos de mais segurança aqui na frente. O movimento de veículos é muito grande e os nossos velhinhos correm perigo”, disse.
Nesse caso, segundo Domingues, o assunto será resolvido imediatamente. A Coordenadoria vai instalar sinalização vertical de alerta para redução de velocidade e facilitar a travessia, e legendas de DEVAGAR pintadas no solo.
“ O engenheiro Milton já tomou conhecimento de tudo, mas para oficializar, vou fazer duas indicações ao executivo, para que as medidas para atender essas reivindicações, tão importantes, sejam executadas o mais breve possível”, concluiu Edio.