PF desarticula esquema de desvio de recursos públicos em Alagoas
Warning: Trying to access array offset on value of type bool in /usr/storage/domains/i/idnews.com.br/www/wp-content/plugins/wp-social-sharing/includes/class-public.php on line 81
| IDNews | Polícia Federal | Foto: © Divulgação/Polícia Federal
O termo Narandiba significa laranjal.
Maceió/AL – A Polícia Federal deflagrou hoje (5/2) a fase ostensiva da Operação Narandiba, com o objetivo de desarticular grupo criminoso responsável por lavagem de dinheiro e fraude licitatória, nos municípios de Pilar/AL e São Luís do Quitunde/AL.
Cerca de 80 policiais federais cumprem 18 mandados de busca e apreensão, nas cidades de Maceió/AL, Rio Largo/AL, Pilar/AL e São Luís do Quitunde/AL, bem como medidas cautelares de suspensão do contrato e afastamento dos servidores envolvidos.
Durante os trabalhos de investigação, foram identificados que servidores públicos teriam movimentado quantias consideráveis, sem origem conhecida e na ordem de R$ 4,5 milhões, além de efetuar saques na boca do caixa de valores, da Prefeitura de Pilar/AL. Essa movimentação não teria seguido as etapas da despesa pública.
O atendimento à imprensa ocorrerá, das 11h às 12h, na Superintedência da Polícia Federal em Alagoas, localizada na Avenida Walter Ananias, 705, Jaraguá, em Maceió/AL.
Comunicação Social da Polícia Federal em Alagoas
Contato: (82) 3216-6723/6729 ou (82) 3216-6723 ou (82) 99327-7671
scs.sral@gmail.com ou imprensa.al@dpf.gov.br