Polícia apreende 180 caça-níqueis em operação contra jogo em SP
Warning: Trying to access array offset on value of type bool in /usr/storage/domains/i/idnews.com.br/www/wp-content/plugins/wp-social-sharing/includes/class-public.php on line 81
Polícia apreende 180 caça-níqueis em operação contra jogo em SP
| IDNews | Agência Brasil|Via Notícias ao Minuto |
A Operação Caracol foi realizada para combater a prática de jogos de azar na capital paulista
IDN/Polícia Civil
A Polícia Civil de São Paulo divulgou hoje (31) o resultado de mais uma etapa da Operação Caracol, realizada para combater a prática de jogos de azar na capital paulista. A ação, planejada durante um mês por serviços de inteligência, visitou 30 locais. Em 15 deles, foram apreendidas 180 máquinas caça-níqueis; em dois locais funcionavam jogo do bicho; e, na Avenida Brigadeiro Luís Antônio, um “mega bingo”.
A operação resultou em 19 termos circunstanciados de ocorrência (TCO), que são aplicados em crimes de menor potencial ofensivo, e foram feitos três autos de prisão em flagrante para crimes contra o consumidor, por estarem comercializando produtos vencidos ou estragados. Eles pagaram fiança e foram liberados.
“São bingos ou restaurantes e bares que têm passagens secretas, que dão nos locais de jogo. Locais muito bem estabelecidos, com ar-condicionado, televisão, com todo conforto para os jogadores”, descreveu o delegado Percival de Moura Alcântara Júnior, da 1ª Delegacia Seccional da capital.
O delegado Roberto Monteiro de Andrade Júnior, também da 1ª Delegacia Seccional da capital, destaca que ações de combate aos jogos de azar são importantes para coibir, por exemplo, a prática de crime de lavagem de dinheiro e tráfico. “Temos exemplos em que o jogo serve de ligação para a prática de tráfico de entorpecentes e outros crimes. Em alguns casos, no Brasil, esse é um argumento muito forte para se proibir o jogo”, explicou.
Os trabalhos foram feitos em conjunto com a Divisão de Investigações sobre Infrações contra a Saúde Pública, do Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania, Guarda Civil Municipal (GCM), Procon e Prefeitura de São Paulo.