Polícia Federal inicia 23ª fase da Operação Lava Jato
Warning: Trying to access array offset on value of type bool in /usr/storage/domains/i/idnews.com.br/www/wp-content/plugins/wp-social-sharing/includes/class-public.php on line 81
Polícia Federal inicia 23ª fase da Operação Lava Jato
Diligências estão sendo realizadas pela PF em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Salvador
A Polícia Federal iniciou na manhã desta segunda-feira (22) a 23ª fase da Operação Lava Jato, que investiga o esquema de corrupção na Petrobras. As informações foram adiantadas pela Folha de S. Paulo.
Segundo a publicação, as diligências estão sendo realizadas pela PF em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Salvador.
A operação Lava Jato foi deflagrada em março de 2014 para investigar um grupo de doleiros, entre eles Alberto Youssef que delatou o esquema de corrupção na petroleira.
Esta fase da operação irá cumprir 51 mandados, sendo 38 de busca e apreensão, dois de prisão preventiva, seis de prisão temporária e cinco de condução coercitiva, quando o acusado é levado para depor pelos agentes.
João Santana
A Justiça Federal do Paraná decretou a prisão do marqueteiro do PT João Santana na 23ª fase da Operação Lava Jato deflagrada na manhã desta segunda-feira, 22. O inquérito investiga supostos pagamentos de R$ 7 milhões ao marqueteiro pela Odebrecht em paraísos fiscais. Na última década, o publicitário se dedicou no Brasil a campanhas do PT. A Polis Propaganda e Marketing assinou as campanhas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em 2006 e da presidente Dilma Rousseff, em 2010 e 2014. O publicitário está fora do País.
A Lava Jato chegou a João Santana por meio de anotações encontradas no aparelho celular de Marcelo Odebrecht, preso desde junho do ano passado, na 14ª fase da Lava Jato. Na mensagem a um executivo da empresa, Marcelo alerta: “Dizer do risco cta suíça chegar na campanha dela”. A partir de então, foram instauradas investigações para rastrear contas no exterior que teriam Santana como destinatário final do dinheiro.