Prefeitura firma acordo com construtora para entrega das casas da Vila dos Ibirás
Warning: Trying to access array offset on value of type bool in /usr/storage/domains/i/idnews.com.br/www/wp-content/plugins/wp-social-sharing/includes/class-public.php on line 81
Informação foi dada após questionamento dos vereadores Lucas Grecco (União Brasil), Guilherme Bianco (PCdoB) e João Clemente (PSDB)
Futuros moradores do Residencial Vila dos Ibirás, na região norte da cidade, estão preocupados com a demora para a entrega definitiva das casas pela empresa HM Engenharia, responsável pelas obras. O empreendimento integra o Minha Casa Minha Vida (caracterizado como fase 1,5). Em resposta ao Requerimento nº 381/2022, de autoria do segundo secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal, Lucas Grecco (União Brasil), e dos vereadores Guilherme Bianco (PCdoB) e João Clemente (PSDB), a Prefeitura informou que, embora a responsabilidade seja da empresa, foi firmado um termo de compromisso para o cumprimento do acordo.
No documento, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano explica que, para a entrega das casas, todos os imóveis precisam de Habite-se. No entanto, o documento não pôde ser emitido devido a pendências junto ao Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae) e também pela não instalação de alguns dispositivos.
Segundo ainda o ofício, no momento da vistoria realizada pela Prefeitura, foi identificado que as unidades não possuíam relógio medidor de energia e hidrômetro, e que, salvo alguns lotes, todos os outros não tinham instalação de torneiras. Algumas unidades também encontravam-se sem equipamentos sanitários e os banheiros adaptados para pessoas com deficiência não possuíam barras de apoio.
“Portanto, após acerto com a empreendedora, com as devidas justificativas, está sendo elaborado um Termo de Compromisso pelo qual a construtora se responsabiliza por realizar a entrega das casas com todo e qualquer dispositivo necessário devidamente instalado”, afirma a Secretaria. Sobre o prazo de entrega das casas e a divulgação do cronograma solicitados pelos vereadores, a pasta alegou que tais respostas só podem ser fornecidas pela empreendedora.
| IDNews® | Brasil | Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara