Araraquara

Prefeitura não possui dados de quantos imóveis abandonados passam por limpeza 


Warning: Trying to access array offset on value of type bool in /usr/storage/domains/i/idnews.com.br/www/wp-content/plugins/wp-social-sharing/includes/class-public.php on line 81

Informação foi enviada pela Secretaria de Obras e Serviços Públicos em resposta a requerimento do vereador Lucas Grecco (União Brasil)

ARARAQUARA – A prefeitura e os imóveis abandonados


Em resposta a um requerimento do vereador Lucas Grecco (União Brasil), a Prefeitura informou que não possui levantamento de quantos imóveis abandonados passam por serviço de limpeza.

No Requerimento nº 114/2023, o parlamentar mencionou duas indicações suas (3663/2022 e 733/2023) relatando que um imóvel da Avenida Engenheiro Roberto Lepre Sampaio, no Parque São Paulo, estava completamente abandonado e precisando urgentemente de limpeza.

No documento, Grecco questiona por quais motivos as solicitações não foram atendidas, quantos imóveis abandonados foram limpos em 2022 e 2023, qual o cronograma utilizado e quais medidas serão adotadas pelo Executivo para resolver definitivamente os problemas gerados por esses imóveis.

Na resposta ao requerimento, a Coordenadoria Executiva de Serviços Públicos informou que, em relação ao imóvel mencionado, iniciou a fase de fiscalização com posterior notificação do proprietário para correção das irregularidades em 15 de março e, agora, segue aguardando o término dos prazos previstos em lei. A calçada do imóvel foi limpa por meio do programa “Prefeitura nos Bairros”.

Já referente à quantidade de imóveis abandonados limpos, a Prefeitura explicou que “considerando que o lançamento e a cobrança da limpeza no sistema responsável não difere imóveis em estado de abandono de outros imóveis, sua contabilização não é passível de registro”.

Além disso, segundo o Município, “não há cronograma de limpeza de imóveis abandonados, pois sua execução depende exclusivamente de previsão legal, andamento da fiscalização e estão condicionadas ao não atendimento das notificações pelo proprietário”.

Sobre as medidas adotadas em relação a imóveis abandonados, a coordenadoria afirma que “todas as ações previstas em lei são executadas pela Gerência de Fiscalização de Serviços Públicos”.

| IDNews®| Brasil |Beto Fortunato |Via  Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *