Presidente da Câmara e secretário municipal buscam aumentar segurança em Araraquara
Warning: Trying to access array offset on value of type bool in /usr/storage/domains/i/idnews.com.br/www/wp-content/plugins/wp-social-sharing/includes/class-public.php on line 81
| IDNews| Câmara Municipal de Araraquara | Foto: © CAM
Tenente Santana quer incrementar a Dejem e a Atividade Delegada
O presidente da Câmara Municipal de Araraquara, vereador Tenente Santana (MDB), se reuniu com o secretário municipal de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública, coronel João Alberto Nogueira Júnior, na tarde desta segunda-feira (28), para tratar de assuntos relacionados à segurança pública do município.
O coronel parabenizou Santana por ter assumido a presidência da Casa e ouviu do parlamentar que a Câmara está à disposição da Secretaria em tudo o que for de interesse da população. “É muito bom ter um amigo à frente dos destinos do Poder Legislativo, que é, sabidamente, uma pessoa experiente e competente como administrador”, disse o coronel João Alberto, enquanto tratavam de possibilidades de aumento do efetivo prestando serviços ao público.
Uma das tratativas está relacionada à nova redação do projeto de lei que será votado na próxima Sessão Ordinária da Câmara, dia 29, referente à implantação do pátio de recolhimento de veículos. “Essa é uma necessidade do município, que hoje enfrenta dificuldades até com a lei dos carros abandonados, de autoria do Tenente Santana”, reforçou o coronel.
Ambos estão preocupados com a proteção dos usuários do Parque do Pinheirinho, a fiscalização de despejo irregular de entulho por toda a cidade e a segurança dos próprios públicos, por exemplo.
Como ex-secretário de segurança municipal e em sintonia com o assunto, Tenente Santana fez várias sugestões de possibilidades para se chegar a bons resultados nesse setor investindo pouco. “Estamos estudando juntos as melhores formas para uma ampliação da Diária Especial por Jornada Extraordinária de Trabalho Policial Militar (Dejem) e da Atividade Delegada. Com isso, resolveríamos uma série de problemas. Precisamos contar com pessoas preparadas, como já acontece hoje, porém em número maior e podendo atuar em setores variados”, frisou o presidente da Câmara.
Assessoria de imprensa do gabinete da Presidência da Câmara Municipal de Araraquara