Presidente da Câmara solicita aumento nos volumes recebidos pelos bolsões
Warning: Trying to access array offset on value of type bool in /usr/storage/domains/i/idnews.com.br/www/wp-content/plugins/wp-social-sharing/includes/class-public.php on line 81
| IDNews| Câmara Municipal de Araraquara
Tenente Santana fez encaminhamento ao Poder Executivo
O presidente da Câmara Municipal, Tenente Santana (MDB), preocupado com a situação do despejo irregular de entulho e inservíveis na cidade, apresentará indicação ao Executivo solicitando que seja encaminhado ao Legislativo projeto de lei aumentando o volume recebido pelos Pontos de Entrega de Entulho e Volumosos (PEVs), os conhecidos bolsões de entulho.
De acordo com a Lei nº 6.352, de 9 de dezembro de 2005, os PEVs recebem até 0,5m³ de entulhos por gerador por mês e até 1m³ por descarga de resíduos volumosos (madeiras, sofás, móveis em geral, vegetações e podas de árvores), ou seja, o equivalente ao que pode ser transportado por veículo utilitário ou veículo tipo caminhonete de pequeno porte. O pedido é de um aumento considerável nesses valores.
“Constatamos que os terrenos baldios se transformaram em depósitos irregulares. E não é em um bairro específico, é em todo lugar, inclusive onde existem os bolsões. Nos preocupa a proliferação do mosquito da dengue e de escorpiões, por isso estamos fazendo essa sugestão ao prefeito”, disse o parlamentar, que constatou o despejo do material até ao lado dos bolsões, uma vez que a quantidade permitida é pequena, segundo os usuários. Araraquara conta com oito pontos de entrega instalados em locais estratégicos da cidade.
Para Santana, com o aumento do volume recebido pelos PEVs, muita gente poderá utilizar os serviços e a diminuição do despejo irregular será gradativa. Ele conta com o Executivo para o encaminhamento do projeto de lei e com a população ajudando na fiscalização.
Hoje podem utilizar os bolsões os pequenos geradores particulares ou pequenos transportadores cadastrados junto à Diretoria de Gestão Ambiental do Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae).
Assessoria de imprensa da Presidência da Câmara Municipal