Presidente do Corinthians projeta R$ 1 bilhão em patrocínio: ‘Equiparar aos europeus’
Warning: Trying to access array offset on value of type bool in /usr/storage/domains/i/idnews.com.br/www/wp-content/plugins/wp-social-sharing/includes/class-public.php on line 81
Augusto Melo comentou sobre o planejamento e a linha de trabalho que vai ser adotada para cumprir esse objetivo
Com um discurso direcionado a colocar o Corinthians no mais alto patamar de investimentos, o presidente Augusto Melo anunciou, nesta quinta-feira, que o clube deve atingir a cifra de R$ 1 bilhão em patrocínios em até um mês.
Em entrevista ao programa Jogo Aberto, da Band, ele comentou sobre o planejamento e a linha de trabalho que vai ser adotada para cumprir esse objetivo. “Nos equipararemos com os europeus sobre patrocínio. Fecharemos R$ 1 bilhão em até um mês. Dizem que falo muito, mas posso provar”, afirmou o dirigente durante a entrevista.
Na esteira de captação de investimentos para chegar nesse montante, a diretoria vem arregaçando as mangas. “São parcerias de placas, contrato de cinco anos. A camisa sempre teve valor enorme, agora numa gestão com lisura. Acreditaram, chegaram no preço que gostaríamos”.
No início deste mês, o Corinthians anunciou um acordo de patrocínio máster na camisa com a casa de apostas VaideBet, que vai render um total de R$ 360 milhões em três anos. O clube ainda tem, já garantidos, o patrocínio do BMG na manga da camisa, a Tele Sena na barra frontal, o Posto Alê, no região do peito, e ainda negocia um novo anunciante para os ombros (omoplata).
Nesta quinta, Melo anunciou que o clube fechou um contrato com a empresa Brax de R$ 240 milhões em cinco temporadas para a exploração das placas de publicidade no campo da Neo Química Arena.
O Centro de Treinamento, que atualmente tem o nome do médico Joaquim Grava, também deve virar fonte de receita. A diretoria ainda estuda uma negociação pelos “naming rights” do CT espaço com algumas empresas e o valor em negociação que o Corinthians pleiteia está entre R$ 250 milhões e R$ 300 milhões. Além disso, o clube ainda tem a receita da Nike, que paga R$ 30 milhões por ano e um aporte de 11 milhões da empresa EZE Seguros.
Melo afirmou que não teme as críticas sobre seus projetos à frente do clube e disse estar pronto para enfrentar os questionamentos. “Se eles têm dúvidas, podem me procurar, atendo a todos. Os contratos estão lá e somos transparentes de verdade”, afirmou o mandatário.
O presidente comentou ainda sobre o trabalho da sua equipe para sanear as dívidas do Corinthians. Recém-empossado, ele disse estar conseguindo diminuir as pendências que o clube acumulou nas últimas administrações. “Pagamos mais de R$ 70 milhões em dívidas em 12 dias. O Corinthians tem seu nome manchado por uma gestão que vinha há muito tempo. Temos que contratar com grande porcentagem à vista”, afirmou.
| IDNews®| Beto Fortunato | Via NBR | Estadão Conteúdo|