Policia

Prisão de suspeito de tráfico causa conflito na cracolândia, em SP


Warning: Trying to access array offset on value of type bool in /usr/storage/domains/i/idnews.com.br/www/wp-content/plugins/wp-social-sharing/includes/class-public.php on line 81

Prisão de suspeito de tráfico causa conflito na cracolândia, em SP

| IDNews® | São Paulo | Folhapress | Via Notícias ao Minuto |Brasil|

Um conflito entre usuários de drogas e agentes de segurança pública causou correria no centro de São Paulo

ÏDN- Tráfico – Centro de São Paulo

Um conflito entre suários de drogas e agentes da Guarda Civil Metropolitana e policiais militares causou correria e confusão na cracolândia, região central de São Paulo, na noite desta quinta-feira (24).

De acordo com a Polícia Militar, o conflito foi causado porque um traficante que iria abastecer com drogas o local foi preso na manhã de quarta.

Com o suspeito foram encontrados, dentro de uma mochila, 98 porções de maconha, 300 de cocaína, 29 tabletes de maconha, um tijolo de maconha e R$ 1.148 em notas trocadas e moedas. O peso total das drogas apreendidas foram aproximadamente 2,4 Kg de maconha e 240 gramas de cocaína.

Investigações da Polícia Civil já apontavan que traficantes usariam os usuários de drogas como escudos contra ações policiais.

Durante a noite desta quinta, os usuários se espalharam da alameda Cleveland, onde se reunem, até a praça Princesa Isabel e ruas próximas. Até às 20h30, não havia registro de feridos no local.

O número de pessoas na cracolândia é variável e atinge o pico durante a noite. Estudo da Uniad (Unidade de Pesquisa em Álcool e Drogas) da Unifesp aponta que em 2019 mais de 1.800 pessoas passavam por dia no local.

De acordo com a pesquisa, essa população se move durante o dia: 57% dos usuários frequentam outros locais do centro de São Paulo, como o Minhocão, a praça da República e avenida Paulista.

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *