Processo para contratação de educadores para CER do Hortências está em andamento
Secretaria da Educação informa que aprovados em concurso público devem em breve assumir cargos de servidores exonerados
Foto: Tetê Viviani
No final de junho, o vereador Emanoel Sponton (Progressistas) enviou requerimento ao Executivo questionando a suposta falta de professores e agentes educacionais no Centro de Educação e Recreação (CER) Professora Anunciata Lia David, no Parque das Hortências.
Procurado por pais de alunos matriculados no CER, que relataram ocorrências de ferimentos nas crianças devido à falta de supervisão adequada provocada pela carência de servidores, Sponton perguntou qual seria o motivo da insuficiência de profissionais na unidade. Além disso, pediu informações sobre previsão de novas contratações e o que vem sendo feito para resolver o problema de déficit de vagas nas creches.
Resposta
Em ofício enviado pela Secretaria da Educação, Clélia Mara dos Santos responde que o CER do Hortências está trabalhando com quatro educadores infantis a menos que o necessário, pois uma funcionária está em licença maternidade e outras três foram exoneradas.
A titular da pasta prossegue afirmando que já foi autorizada, e está em andamento, a contratação de dois educadores aprovados em concurso público, que devem começar a trabalhar em breve. “Considerando os prazos legais para apresentação dos candidatos convocados, documentação e a realização de exames médicos, o processo todo leva de vinte a trinta dias”.
Sobre a falta de vagas, Clélia explica que há sete alunos na lista de espera do CER “Professora Anunciata Lia David” para o berçário II, conforme consta em publicação oficial no site da Prefeitura. A respeito de medidas tomadas pelo Município para reduzir essa demanda foram destacadas no documento a abertura de novas unidades, realização de pré-inscrição de gestante, contratação de educadores infantis para abertura de novas turmas em unidades já existentes, implantação de Termo de Colaboração com instituições educacionais sem fins lucrativos, entre outras.
| IDNews®| Brasil |Beto Fortunato |Via Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara